PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

sábado, 17 de outubro de 2015

Referência no atendimento a portadores de hanseníase no Maranhão, Hospital Aquiles Lisboa completa 78 anos de atuação

Anderson Nogueira, coordenador do IDAC e Antônio Augusto
Guterres Castro, diretor geral o Hospital Aquiles Lisboa.
Referência em atendimento de hanseníase no Maranhão, o Hospital Aquiles Lisboa, em São Luís, completa 78 anos de atuação neste sábado (17), mas as celebrações de aniversário ocorreram nesta sexta-feira (16). Em clima de festa, funcionários, pacientes e comunidade em geral participaram, durante todo o dia, de uma vasta programação composta por ações culturais, educativas, além de atendimento clínico e ambulatorial.

A programação iniciou bem cedo, às 7h da manhã, com uma missa celebrada na Capela de São José do Bom Fim, seguido do hasteamento das bandeiras, com a presença da banda do Corpo de Bombeiros. Serviços ambulatoriais, pediatria, enfermagem, aferição de pressão, teste de glicemia e palestras educativas também foram oferecidas.

Após a programação foi inaugurada a sala de raios-X - equipamento indispensável análise de fraturas, tumores, calcificações, edemas e vários outros tipos de patologias.
Antonio Augusto e funcionários celebram
os 78 anos do Hospital. 
O Instituto de Desenvolvimento e Apoio a Cidadania (IDAC) atua junto à gestão do Hospital Aquiles Lisboa e foi um parceiro importante na obtenção do aparelho.

“A gente está fazendo um grande trabalho. Hoje temos a oportunidade de inaugurar a sala de raios-X, que era uma necessidade muito grande para o hospital. São 78 anos de fundação e durante toda essa história, o hospital vem só evoluindo”, disse Anderson Nogueira, coordenador do Idac.

Há dez meses na administração do Hospital Aquiles Lisboa, o diretor geral Antônio Augusto Guterres Castro lista os objetivos alcançados durante sua gestão. “Nós iniciamos nossa gestão no dia 1º de janeiro de 2015, com uma nova gestão em saúde, nova proposta de trabalho mais humanizada voltada para a comunidade. Com ações sociais voltadas para demonstrar à população do Maranhão que hanseníase é uma doença que tem cura e que precisamos vencer o preconceito. O Hospital Aquiles Lisboa, além do atendimento de hanseníase, oferece uma série de serviços disponíveis para a população. São quase 15 mil atendimentos por mês”, analisou. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...