Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de out. de 2015

Rastreador de celular ajuda policiais militares a prender quadrilha de assaltantes, em São Luís

Assaltantes Adriano, Kairon Sousa,
Alex e Randison foram rastreado através de
aplicativo de celular,
Policiais Militares do 1º BPM faziam rondas pela Rua Valdino Castelo Branco, Bairro Coroadinho, por volta das 18 horas, desta quarta-feira (28), quando foram abordados por uma senhora de nome Márcia, onde informou que teria sido assaltada na porta da sua casa por quatro indivíduos que estavam num carro preto e levaram todos os seus pertences, dentre os quais um celular, onde seria possível rastrear os mesmos.

Diante das informações e com o celular da vítima rastreado, os policiais militares encontraram o veículo com os quatro ocupantes. Após revista os pertences da senhora foram localizados e os mesmos reconhecidos pela vítima e identificados por imagens de circuito interno, sendo apresentados no distrito policial para as providencias de praxe.

Os acusados são Kairon Sousa Ferreira, 24 anos de idade; Adriano Chagas Campos, 19; Randison Rafael Ferreira Sousa, 18, e Alex Sandro de Jesus Soares Azevedo Junior, 24. O veículo, Peugeot/206, cor preta, de placas NHE-3761, São Luís-MA, foi apresentado no Detran.

Participaram da ação o Sargento Lima, Cabos Carlos e Silva Júnior e Soldados Leonardo, John, Amarante, P. Ricardo e Deleon.

Outros casos

Policiais do 21° BPM faziam rondas pela BR-135, por volta das 12h15, também desta quarta-feira (28), quando avistaram duas pessoas em atitude suspeita numa motocicleta branca. Os ocupantes, ao perceberam a presença policial empreenderam fuga, sendo, imediatamente, interceptados pela guarnição.

Após revista procedida, os policiais militares encontraram com a dupla, 01 (uma) arma de fabricação caseira e 01 (um) celular. Provavelmente, a arma seria utilizada na prática de assaltos e outros delitos na área.

Foram identificados como Valdeilton Santos Farias, 18 anos de idade, e um menor, que foram apresentados a autoridade competente, bem como a motocicleta Honda/CG 125 CARGO ESD, cor branca, de placa OXT-2421, São Luís-MA.

Participaram da ação o Subtenente Passos e os Cabos PM Ferdinand e Cardoso, integrantes do 21º BPM/ Cpam 3.
Kelvin Diniz e os simulacros encontrados
em seu poder.
Horas antes, já na Vila Esperança, por volta das 11 horas, uma equipe motorizada do Esquadrão Rural, avistaram duas pessoas em atitude suspeita e resolveram abordá-las. Aos perceberem a aproximação dos policiais empreenderam fuga, sendo um capturado e o outro se embrenhou no matagal deixando para trás uma mochila, sendo que não foi possível detê-lo.

Ao verificarem o que continha na mochila, os policiais militares encontraram dois simulacros de arma de fogo, que, certamente, seria utilizado em assaltos. O detido foi identificado como Kelven Diniz Sousa, 19 anos de idade, residente naquela área. Kelven foi apresentado no 12º DP.

Para o comandante do 21º BPM, Major PM Prado, o Esquadrão Rural, policiamento motorizado, facilitará em muito a agilidade de incursões e atendimento de ocorrência em locais de difícil acesso, pois se trata de um policiamento rápido e resultados imediatos. Esta modalidade de policiamento será muito útil ao Batalhão e em especial a população, principalmente no período invernoso que está se aproximando, onde uma viatura convencional terá dificuldades de acesso, concluiu.
Veículo roubado recuperado pela PM.
Por determinação do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), uma equipe de policiais militares do 21º BPM, foi informada que na área próxima a empresa Alumar, havia um veículo abandonado. Que ao chegarem ao local, já havia uma viatura do Bairro Maracanã, sendo constatada a veracidade do fato. Após consultas verificou-se que o veículo Classic Life, reta,cor  de placas NHR 0277, São Luís-MA, havida sido roubado.

Imediatamente foi feito contato com o proprietário do carro, sendo, este, apresentado na delegacia de roubos e furtos para as providencias necessárias.

Participaram da ocorrência o Sargento Siqueira e Soldado S. Araújo.

EM TEMPO: Os batalhões envolvidos nas operações acima fazem parte do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 3 (CPAM 3) tem à frente o Coronel Egídio Amaral.