Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de out. de 2015

Prefeitura de Bacabal homenageia professores e professoras com uma grande festa

Informações da ASSECOM
Prefeitura de Bacabal

Em meio a crise que assola o país, a maioria esmagadora dos municípios está encontrando dificuldades para honrar seus compromissos e cumprir com suas obrigações básicas junto a população. E é exatamente em momentos de turbulência que se demonstra a capacidade de gerir e produzir resultados que atendam aos anseios da sociedade.

No município de Bacabal chama a atenção o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à educação transformando a cidade em referência no Maranhão.

Constantes formações pedagógicas são realizadas junto ao corpo docente, piso salarial obedecendo ao que determina o Ministério da Educação e sendo pago religiosamente em dia. Dezenas de escolas na sede e na zona rural foram reformadas e ampliadas e outras construídas, como é o caso da escola do povoado Brejinho com capacidade para quase 500 alunos.

A Prefeitura de Bacabal fornece gratuitamente os livros didáticos para todos os alunos da pré-escola apesar de não ser obrigação.

No quesito alimentação escolar o município fornece aos alunos suco de polpa de fruta e enriquece nutricionalmente a merenda com a inserção de produtos da agricultura familiar.

Atualmente a Secretaria de Educação distribui cerca de 30 mil refeições diárias nas escolas do município incluindo até café da manhã, algo que também não é obrigação da pasta.

Incentivar o educador tem sido uma prática comum através de portaria de promoção, titulação e hora-curso proporcionando aumento de 30% ou mais nos vencimentos dos professores. “Não estou criando, estou mostrando dados concretos que comprovam o que estou dizendo, e olha que o município foi recebido na miséria com salários atrasados e milhões em débitos”, declarou Professor Carlos Gusmão, secretário de Educação do município.
No evento em homenagem ao Dia do Professor realizado no Clube Vanguard, na noite desta sexta-feira (16) houve sorteio de uma motocicleta zero quilômetro, bicicleta, máquina de lavar roupa, TV de Led 42’’ e dezenas de outros presentes.
O prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso prestigiou a festa dos educadores e reassumiu o compromisso de continuar priorizando o setor. “Avançamos muito, mas os professores merecem muito mais e vamos continuar valorizando todos os professores do nosso município”, finalizou.