PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

domingo, 18 de outubro de 2015

Prefeito de Bacabal não cumpre promessas e Governo Agora Sim definha em meio a críticas e salários atrasados

Numa sexta-feira, mais precisamente no dia 19 de abril de 2013, o Blog do Sérgio Matias reproduzia em sua página a informação extraída do portal oficial da Prefeitura de Bacabal que dava conta da divulgação do calendário de pagamento do servidor público. Agora o servidor público do município de Bacabal vai saber a data em que  seu salário será pago [...] Com a medida adotada pelo governo municipal, o servidor vai poder se programar e assumir compromissos financeiros na certeza de que o seu salário não vai atrasar.

Esse anúncio também foi feito pelo próprio prefeito José Alberto Oliveira Veloso durante a solenidade de abertura das atividades alusivas aos 93 anos de emancipação politica de Bacabal. mostrando um banner o gestor bacabalense foi aplaudido ao garantir que o servidor poderia assumir compromissos no comércio local, pois seu salário seria pago sem atraso.
Essa promessa não perdurou por muito tempo e, atualmente, tem sido um dos pontos principais da avalanche de críticas que têm feito o ‘Governo Agora Sim’ definhar.

O prefeito de Bacabal até hoje também não conseguiu colocar em prática aquilo que ele prometera para logo logo logo em resposta as cobranças que eram feitas pela população no inicio de sua gestão. Alguns exemplos: recuperar a infraestrutura das ruas do centro e, principalmente, dos bairros da periferia; oferecer atendimento digno e de qualidade no setor municipal de saúde, e por ai vai...

A cidade parece ter parado no tempo.
São praças em completo abandono, animais dividindo espaço com pessoas e veículos em vias públicas, e até na porta de agências bancárias e hotéis sofisticados.

O estádio de futebol que já foi palco para grandes partidas, inclusive pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, volta e meia é interditado. O glorioso Bacabal Esporte Clube, único time profissional da cidade, foi esquecido na segunda divisão do Campeonato Maranhense e, sequer, disputou a competição esse ano.

Deixada de lado também está a Cultura. Um dos símbolos da nossa história, a banda de música Santa Cecília não tem seus principais e mais antigos membros, foram demitidos sumariamente.
O Governo do Estado, de onde poderia partir o socorro, dificilmente virá por duas razões simples. Flávio Dino tem demonstrado completo desinteresse pelos apelos dos bacabalenses e o prefeito, a maior autoridade política da cidade, nunca forçou a barra para mudar essa realidade. Preferiu se derreter em abraços, elogios e posar para fotografias quando se encontrou por acaso com o governador em uma solenidade no Palácio dos Leões.

O fato é que passados praticamente três anos de gestão o atual prefeito de Bacabal pouco realizou, seus maiores feitos se ressumem a três restaurantes populares construídos com recursos municipais que fornecem almoço a população por apenas R$ 2,00 (dois reais), e alguns avanços no setor educacional que, aliás, é a única pasta bem avaliada pela população, muito embora também seja fruto do empenho das equipes de alguns ex-gestores da Semed que ao longo dos últimos 16 anos desempenharam muito bem seus papéis, mas que não tiram os méritos do professor Carlos Gusmão, atual secretário de educação.

EM TEMPO: Em relação aos três meses de salários em atraso, na semana passada a prefeitura honrou com o pagamento de um.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...