PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

sábado, 17 de outubro de 2015

EXCLUSIVO! Motocicleta encontrada abandonada em Matões do Norte é a que José Iran usava na noite que desapareceu

Depois de um mês e meio do desaparecimento dos jovens Jairo Nascimento Costa e José Iran Pinto Barbosa Filho, ocorrido na noite do dia 27 de agosto desse ano, surge a primeira pista, pelo menos que a imprensa tenha conhecimento, que possa levar ao paradeiro dos mesmos.

Como publicado com exclusividade pelo Blog do Sérgio Matias, em operações realizadas esta semana, policiais militares lotados no Destacamento da cidade de Matões do Norte conseguiram apreender duas motocicletas com placas de Bacabal. Uma Honda/Pop 100, cor preta, ano 2007/2007, de placa NHR-4354, apreendida em poder de um elemento que se diz residir em São Mateus do Maranhão.

O outro veiculo é a Honda/CG 150 FAN ESI, cor preta, ano 2013/2013, placa OXQ-5785, encontrada abandonada em uma vala às margens da rodovia BR-135, nas imediações do povoado Curva. Essa, é justamente a motocicleta que José Iran, 26 anos, morador do residencial Terra do Sol V, saiu de casa no dia que foi visto pela última vez, trajando camisa azul listrada e bermuda jeans.
Nesse mesmo dia, Jairo Nascimento teria sido visto, também pela última vez, por volta das 19 horas, trajando calça jeans e camisa rosa. Segundo informações, ele saiu de casa em uma motocicleta Honda/CG Fan, cor preta, e seguiria para a cidade de Bom Jardim onde reside uma irmã.

Naquela oportunidade a mãe de Iran relatou à imprensa que ele passou a tarde trabalhando em uma oficina mecânica que funciona ao lado da sua casa, no inicio da noite teria saído para colocar créditos no celular e não foi mais foi visto.

Inexplicavelmente, apesar do desespero que tomou conta dos familiares e amigos, somente quatro dias após o ocorrido as mães de Jairo e Iran resolvem procurar a Delegacia do 1º Distrito Policial para certificarem à polícia oficialmente sobre o caso.

Elas foram ouvidas pelo delegado Thiago Salgado que ainda hoje dá prosseguimento as investigações no sentido de elucidar o fato que, continua em volto em mistério e já teve outros capítulos, como a execução de José Nascimento Costa Gonzaga, de 45 anos de idade, morto a bala no final da tarde do dia 2 de setembro, no cruzamento das ruas Santo André e Dom Bosco, no bairro Novo Bacabal.
Execução

Gonzaga, como era conhecido, segundo informações, começou a ser atingido quando ainda estava no interior de seu veículo, uma picape Toyota/Hilux, cor preta, Altamira-Pará, e recebeu outros tiros quando corria a pé para pedir ajuda.

Capsulas de pistola calibre 380 foram encontradas no local do crime.

A vítima era bacabalense, mas residia no Estado do Pará, mas teria retornado a Bacabal para ajudar na busca de informações sobre seu irmão Jairo Nascimento e José Iran, com quem já havia trabalhado.

Testemunhas que presenciaram o fato relatam que o autor dos disparos estava em uma motocicleta.

Assim que foi tomado conhecimento do paradeiro da motocicleta que José Iran conduzia no dia em que desapareceu, a pessoa proprietária do veiculo esteve no Destacamento da Polícia Militar na cidade de Matões do Norte. Mauricio da Paz Pereira, morador do Bairro Coelho dias, em Bacabal, relatou aos policiais que a motocicleta havia sido emprestada para José Iran.
Depois de constatar toda a documentação do veículo o comandante do Destacamento, 1º Sgt. PM Josafá Barbosa da Silva Filho, fez a devolução ao seu verdadeiro proprietário.

Colabore

Quem souber de qualquer informação que possa levar ao paradeiro de Jairo Nascimento Costa e José Iran Pinto Barbosa Filho ou ao autor do assassinado de José Nascimento Costa Gonzaga podem comunicar a polícia pelos telefones: (99) 3621-1025, Delegacia do 1º DD, ou Disque 190 - Polícia Militar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...