Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de out. de 2015

Descaso com a segurança pública em Bacabal bate novamente à porta do gabinete do secretário Jefferson Portela

Às 10 horas dessa segunda-feira (26) uma comissão de vereadores de Bacabal será recebida em audiência no gabinete do secretário estado da Segurança Pública, Jefferson Portela.

O presidente do legislativo bacabalense, Manuel da Concórdia (PSB), revelou que o convite foi estendido aos deputados estaduais Roberto Costa, Carlinhos Florêncio e Rigo Teles, assim como também aos deputados federais Alberto Filho e João Marcelo.

O encontro com o secretário é consequência da violência desenfreada que atualmente toma conta do município de Bacabal e que tem causado sensação de insegurança na população e muitos prejuízos ao comércio.

Os vereadores querem, além de ouvir explicações de Jefferson Portela, buscar meios que possam mudar esse quadro vergonhoso e desolador.

Antes da ida dessa comissão à nossa capital, outra, composta por representantes da Associação dos Policiais Militares da Região do Médio Mearim (ASPOMMEM), também esteve reunida com o secretário para tratar justamente do mesmo assunto, com destaque para as poucas condições de trabalho e a relação nada amistosa da tropa com o comando do 15º BPM, o que tem gerado criticas, afetado a qualidade do serviço e, consequentemente, deixado a população ainda mais refém da marginalidade.

No dia 23 de setembro, a Câmara Municipal de Bacabal já havia convocado o Tenente-coronel Miguel Neto para prestar esclarecimento sobre o índice de violência na cidade. E, de acordo com dados que na oportunidade foram apresentados, houve uma diminuição no número de ocorrências, entretanto, não convenceu ninguém. Por essa razão, os edis bacabalenses querem ouvir as justificativas do próprio responsável pela segurança pública do estado.

LEIA TAMBÉM:
LATA VELHA! Viatura da Polícia Militar deixa guarnição a pé ao quebrar em pleno centro de Bacabal