PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

domingo, 18 de outubro de 2015

Deputado Roberto Costa apoia eventos esportivos e atletas bacabalenses

Prestigiando o campeonato masculino amador de vôlei em Bacabal, o deputado Roberto Costa mostrou, novamente, interesse e incentivo ao esporte bacabalense. Na tarde do último domingo (11), o parlamentar esteve na quadra de esportes da Vila São João para assistir a um dos jogos do torneio. "O esporte pode ser o caminho para melhorarmos a formação do nosso cidadão tirando o jovem do caminho das drogas. O esporte amador também tem esse papel e é importante incentivar e apoiar isso nas comunidades mais pobres de Bacabal. E o que eles precisarem terão todo o meu apoio para que eles continuem fazendo esse trabalho", enfatizou Costa.

Incentivadores da modalidade, André Amorim é organizador do campeonato que envolve duas equipes da capital, duas de São Luís Gonzaga do Maranhão, duas de Olho D'Água das Cunhãs, duas de São Mateus do Maranhão, duas de Lago da Pedra e mais três de Bacabal. Para André, o apoio de Roberto Costa tem sido fundamental na realização do evento. "O evento sempre existiu nessa área, mas nunca com incentivo para se organizar de forma a realizar a disputa entre as equipes, e eu só tenho a agradecer o deputado, pois precisamos também de patrocinadores e ele sempre se mostrou disposto a ajudar. Bacabal já teve mais praticantes do vôlei e este torneio pode resgatar novamente essa modalidade na cidade, trazer mais pessoas", concluiu.

Para finalizar, o deputado Roberto Costa reiterou o seu apoio ao esporte em Bacabal. "A cidade é um celeiro de grandes atletas e é preciso incentivá-los para cada e mais alavancar o nome de Bacabal no esporte nas mais variadas modalidades", destacou.

Apoio a estudantes de Bacabal em competição maranhense

O deputado também está apoiando estudantes de Bacabal que participarão do 3° Campeonato Oficial de Cubo Mágico - Maranhão Open 2015. O evento, com sede este ano em São Luís, nos dias 07 e 08 de novembro, tem caráter mundial e irá reunir estudantes de todo o estado para participar da competição.
Participarão os alunos do segundo ano do ensino médio do IFMA Campus Bacabal, Dayana Laís dos Santos, Larissa Nascimento, Antonia Gisele Mendes, Giovana Pereira, Antônio Maycon e Marcos Vinícius, com a coordenação do professor de matemática Huerlen Vicente. A eles, o parlamentar fez a entrega dos cubos para que pudessem participar do certame.

O 3° Campeonato Oficial de Cubo Mágico terá as seguintes categorias: 3x3 ( Rubiks cube); 3x3 OH ( com uma mão ); 3x3 BLD ( vendado); 4x4; 5x5; 2x2; Square-1; Skewb; Pyraminx e Megaminx.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...