PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-1.gif

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Deputado federal João Marcelo participa de seminário internacional sobre Cidade Amiga do Idoso

Dep. João Marcelo (PMDB-MA) com o Sen. Elmano Férrer (PTB-PI)
e a Dep. Federal Cristina Brasil (PTB-RJ)
.
O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA), participou na manhã desta quinta-feira (15) do "Seminário Internacional Cidade Amiga do Idoso", que aconteceu no Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília, e contou com palestrantes do Canadá - Louise Ploiffe e Suzanne Garon - e da Alemanha - Ina Volecker.

O Seminário teve como objetivo discutir, divulgar e implementar estratégias relacionadas às mudanças necessárias para tornar as cidades mais acessíveis à terceira idade.

Uma cidade amiga do idoso adapta suas estruturas e serviços para que estes sejam acessíveis e promovam a inclusão de pessoas da terceira idade em diversas áreas.

João Marcelo, vice-presidente da Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo, ressaltou a importância do idoso para a sociedade, e afirmou que tem sentido nos últimos anos um distanciamento dos jovens com os mais velhos.

“Os jovens não sentam mais para escutar as histórias dos mais velhos. É difícil um jovem contar história boa. Quem conta história boa é quem tem experiência", afirmou o deputado que sempre gostou de escutar as histórias contadas por seus avôs, e os faz constantemente com seus pais.
O seminário reuniu especialistas e parlamentares preocupados
com a questão da terceira idade e da maior qualidade de vida.
Vale ressaltar que, o Deputado é um grande entusiasta da Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo, e está destinando aos municípios maranhenses de Bacabal e Sítio Novo, parte de suas emendas parlamentares para a construção da Casa do Idoso.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...