PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Comunidade bacabalense celebra o Dia de São Francisco com missa e grande procissão

No dia 4 de outubro é comemorado o dia de São Francisco. O santo manifestava seu amor a Deus por uma alegria imensa, que se expressava muitas vezes em cânticos ardorosos. A quem lhe perguntava qual a razão de tal alegria, respondia que “ela deriva da pureza do coração e da constância na oração”. Sepultado na igreja de São Jorge, na cidade de Assis. Após dois anos da sua morte foi canonizado pelo Papa Gregório IX.

São Francisco é uma das personalidades Santas mais admiradas pela comunidade católica: O padroeiro dos animais e da natureza, também conhecido por ser o Santo dos Pobres.

Em Bacabal o dia de São Francisco foi comemorado com uma grande procissão organizada pela a Paróquia de São Francisco das Chagas. Centenas de católicos acompanharam a procissão pelas ruas da cidade em uma demonstração de fé pelas graças recebidas e pela a intercessão do Santo.
Um momento muito marcante foi quando a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi levada até o altar. A Missa presidida pelo pároco Fr. Osmar, encerrou a celebração deste dia tão especial aos fiéis. (Com informações da Província Franciscana MA/PI).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...