Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de out. de 2015

Comando do 15º BPM corre contra o tempo e finalmente começa a dá demonstrações de eficiência

Puca, Gago e Rony Brasil.
Depois das constantes criticas que o comando do 15º BPM tem recebido das autoridades, imprensa, parte da tropa e, principalmente, da população bacabalense, tendo inclusive sido levadas ao conhecimento do titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o Tenente-coronel Miguel Neto parece querer agora correr contra o tempo para tentar mudar essa imagem e, consequentemente, evitar uma quase eminente troca de comando.

Para tanto, ele tem orientado seus comandados a redobrar os esforços no sentido de frear a onda de assaltos, roubos, tentativas de homicídios e execuções.

A reação já deu bons resultados. Por volta das 20 horas desta quarta-feira (28) o Serviço de Inteligência do 15º Batalhão deu iniciou a uma operação no intuito de encontrar alguns elementos que estavam aterrorizando a cidade de Bacabal com várias ondas de assalto. Diante de várias informações, os policiais chegaram até um dos elementos envolvidos nessas práticas, que estaria em uma tenda de umbanda, na Rua Jura Filho, Vila Pedro Brito.

Paulo Roberto de Sousa, vulgarmente conhecido como “Puca”, foi localizado nas proximidades do referido local juntamente com um possível comparsa, identificado como Elton Dias Carneiro, o Roni Brasil. Na abordagem não foi encontrado nenhuma arma de fogo, mas Puca informou que um individuo por nome Robervan Felício de Sousa (Gago), 26 anos de idade, era quem fazia o fornecimento das armas de fogo para as práticas delituosas.
Puca.
O Serviço de Inteligência, juntamente com a guarnição composta por Sgt. Valdeci e Sd. C. Oliveira, se deslocaram até a residência do Gago, na Rua RuI Barbosa, centro de Bacabal.

Informado das razões que teria levado a polícia até sua residência, Gago, segundo a polícia, de imediato autorizou a entrada dos policiais e também a revista pessoal e na residência, sendo que foi encontrada no interior do imóvel uma arma de fogo modelo PT100, calibre .40, com numeração raspada; 10 munições intactas com a numeração do lote raspada; e também 02 (duas) porções de uma substância esverdeada aparentando ser maconha.
Gago.
Armas, droga e outros objetos apreendidos.
Arma de fogo encontrada na casa de Gago.
Droga apreendida.
Diante de todos os fatos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Policia para os procedimentos necessários.

TV Difusora

O repórter Samuel David (TV Difusora) acompanhou todos os detalhes dessa operação. A reportagem completa será exibida logo mais, a partir do meio-dia, no programa Ronda na Difusora, apresentado por Randyson Laércio.