Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

17 de set. de 2015

Secretário de Educação de Bacabal nega suspensão do fornecimento da Merenda Escolar

Informação da ASSECOM
Prefeitura de Bacabal

Em um blog da capital foi dada a noticia que a Prefeitura de Bacabal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, teria determinado a suspensão do fornecimento da merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.

A publicação afirma ainda que os professores das escolas teriam avisado aos pais que, a partir do mês de agosto, os filhos tomassem em casa um reforçado café da manhã, pois o fornecimento do alimento escolar seria suspenso por falta de recurso.

A informação pegou de surpresa professores e diretores já que, segundo a SEMED, tal medida sequer foi cogitada.

Merenda e café da manhã

Ao se pronunciar sobre o assunto, o secretário da pasta, professor Carlos Gusmão, se mostrou indignado com a publicação. Segundo ele, o dinheiro da merenda escolar é um recurso federal, uma verba carimbada e que vem sendo repassada corretamente.

“Isso não procede, até porque se trata de um recurso federal e não temos prerrogativa para tomar tal medida. Se assim o fizéssemos, seria desvio de finalidade, ou seja, um crime grave até porque o recurso vem e tem que ser aplicado”, disse.

Gusmão acrescentou ainda que a SEMED fornece 30 mil refeições diárias aos alunos do município, além de um reforçado café da manhã que é disponibilizado em 10 unidades escolares da zona urbana e em todas as escolas da região da baixada. “Fornecemos café da manhã em 10 escolas da sede e para as escolas da baixada e a pretensão da prefeitura é estender esse alimento para todas as escolas do município.” Finalizou Gusmão.