Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de set. de 2015

Sebrae mobiliza parceiros para o "Fomenta", evento que acontece em Bacabal a partir desta terça-feira (29)

Por Lucas Santos
Unidade de Marketing e Comunicação
SEBRAE/Bacabal

A cidade de Bacabal sediará, nos dias 29 e 30 deste mês, mais uma edição do Fomenta, o Encontro de Oportunidades das MPE nas Compras Governamentais, numa realização do Sebrae e que, este ano, contará com o apoio de mais de trinta parceiros na região do Médio Mearim.  O evento busca aproximar e aquecer as relações de negócios entre as micro e pequenas empresas e os órgãos públicos, nas três esferas de poder.

Em Bacabal, a segunda edição do evento será realizada no Centro Franciscano de Animação Missionária (Cefram), sob a coordenação da Unidade de Políticas públicas do Sebrae e a Unidade Regional do Sebrae em Bacabal, oferecendo diversas palestras e oficinas que irão preparar os empreendedores para atuação plena no segmento das compras governamentais.

A unidade do Sebrae em Bacabal tem trabalhado intensamente a mobilização de potenciais participantes do encontro nas 28 cidades atendidas pela regional, além de municípios próximos à área de influência da unidade, prevendo a ativa participação de mais de 30 parceiros, com presença já confirmada.

Caravanas vindas destes municípios estão sendo organizadas e os parceiros formalizados também atuarão no espaço do Fomenta através de estandes, onde órgãos estaduais, municipais e empresas disponibilizarão serviços de utilidade pública aos visitantes e participantes do encontro.  

Em reunião realizada esta semana na sede do Sebrae em Bacabal, parceiros e agentes de desenvolvimento acertaram os últimos detalhes antes da realização do Fomenta Bacabal. Na ocasião, eles visitaram o local de realização do encontro e demarcaram os lugares onde cada estande será montado.

A gerente do Sebrae em Bacabal, Graça Fernandes, estima que o Fomenta seja ainda mais expressivo que no ano passado. “Em 2014 realizamos, junto aos nossos parceiros, um evento memorável e a partir daí o Sebrae tem a convicção de que em 2015, o Fomenta Bacabal será um sucesso ainda maior”, afirmou a gerente.

Em 2014, cerca de três mil e quinhentas pessoas passaram pelo espaço montado no Cefram durante os dois dias do evento. De acordo com a organização, para o Fomenta deste ano a expectativa é de que esse quantitativo seja superado, chegando a atingir mais de quatro mil pessoas nos dois dias de atividades.