Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

29 de set. de 2015

ROTA DO CRIME! Carro de luxo adquirido de forma fraudulenta e avaliado em R$ 200 mil é recuperado em Bacabal pelas polícias do MA e PI

Mercedes apreendida em Bacabal.
A Polícia Civil do Piauí em parceria com o Maranhão apreendeu o 15º carro de luxo, objeto de investigação da operação Mercedes, deflagrada no início do mês de setembro, para combater a compra fraudulenta de veículos importados. Cinco suspeitos foram presos e os compradores estão sendo investigados pelo crime de receptação, por supostamente, terem comprado automóveis de luxo com preços inferior ao valor de mercado.
Em entrevista concedida a TV Cidade Verde, o delegado Menandro Pedro disse que o carro foi apreendido com um corretor em Bacabal (até o momento sua identidade não foi revelada pela polícia).
O veículo Mercedes Benz A250 está avaliado em R$ 200 mil e foi o veículo mais caro apreendido durante as investigações.
"Este é o último carro objeto de investigação e pertencia ao Roberto Albert Lima de Carvalho, apontado como o chefe do suposto grupo criminoso. Ele tinha negociado o veículo em Bacabal e estava tentando ser repassado para Imperatriz, também no Maranhão", disse o coordenador da Depre.
Veículo já no pátio da Polícia em Teresina-PI.
O delegado disse ainda que, durante a operação Mercedes, surgiram denúncias de outros crimes atribuídos a Roberto Albert. Menandro Pedro orienta que as supostas vítimas registrem Boletim de Ocorrência no distrito da região.

"O delegado Matheus Zanatta foi nomeado em caráter especial para essa investigação. Outros crimes que possam ter sido cometidos pelo suspeito devem ser denunciados na delegacia da área. Com a apreensão do 15º veículo, o inquérito policial está 100% concluído e está sendo apurado quem agiu culposamente ou de forma dolosa", reitera Menandro Pedro. (Com informações de Graciane Sousa/Cidadeverde.com).