Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de set. de 2015

Roberto Costa participa de comemoração ao Dia do Biólogo na Uema de Bacabal

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) participou na quinta-feira (3) de evento em comemoração ao Dia do Biólogo realizado pelos acadêmicos do 4º período do curso de biologia da Universidade Estadual do Maranhão de Bacabal.

Na oportunidade alunos apresentaram relatório das atividades desenvolvidas – palestras, oficinas e apresentações - durante a Semana do Biólogo nas escolas da cidade sobre os impactos ambientais.

A diretora do Centro de Estudos Superiores de Bacabal - CESB, Rosilma Soares, ressaltou que as atividades nas escolas oportunizam o aprendizado e interação de conhecimento. “A universidade trabalha para que os alunos compreendam a importância de se discutir temas atuais que fazem parte do contexto na vida moderna. E a educação ambiental permeia esse contexto com grande relevância devido à necessidade de se cuidar do planeta”, destacou.

Além dos estudantes do curso de biologia, acadêmicos do curso de enfermagem também participaram das comemorações. Para eles a ação reforça os cuidados que a comunidade precisa ter com o meio ambiente. “E o papel da universidade é justamente melhorar a sociedade através dos conhecimentos que estão sendo propagados”, afirmou o estudante Márcio Correa.
Segundo Roberto Costa a iniciativa é extremamente importante, pois a questão ambiental é uma pauta debatida a nível mundial e que atinge diretamente toda a população. “E eu enquanto político e cidadão sempre vou apoiar essa luta. Apoiar a juventude significa pensar no futuro com crescimento, com responsabilidade e acima de tudo com dias melhores", finalizou.