Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

23 de set. de 2015

Roberto Costa denuncia nova tentativa de venda do SAAE de Bacabal

O deputado Roberto Costa (PMDB) subiu à tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira (22), para criticar a possível privatização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Bacabal. O deputado garantiu que uma grande mobilização será feita, com o intuito de impedir que a privatização aconteça, o que acabaria prejudicando, principalmente, a população mais carente de Bacabal.

Segundo Roberto Costa, voltou a correr pelo município a informação de que a empresa interessada na compra do SAAE estaria procurando vereadores e imprensa, no sentido de criar um grande movimento para que pudesse ocorrer a privatização do sistema de água de Bacabal.

“Eu acredito muito, independente das posições políticas que nós temos no Município, que os 17 vereadores de Bacabal têm um compromisso acima de tudo com o bem-estar da população e não vão se dobrar à empresa, no sentido de entregar um patrimônio, que é do povo de Bacabal”, assinalou o deputado.


O parlamentar destacou, ainda, que o problema na distribuição de água em Bacabal é antigo, com dezenas de bairros afetados pela falta d’água. Ele salientou que boa parte da população de Bacabal é carente, enfrentando dificuldades para pagar o atual preço das contas. De acordo com o deputado, a privatização elevaria ainda mais esses preços, prejudicando, sobretudo, a população mais humilde de Bacabal.

“O que precisa, na verdade, é o poder público municipal e a Prefeitura entender que o problema da água é prioridade e procurar investir recursos no sentido de abrir mais sistemas de abastecimento de água. Não é entregando, não é vendendo o SAAE de Bacabal que vai resolver o problema. Vai resolver o problema para alguns, que vão ganhar dinheiro com isso à custa do povo de Bacabal”, frisou.

O deputado Roberto Costa solicitou também o apoio do deputado Wellington do Curso (PPS), para que possa ser feita uma grande mobilização em prol do patrimônio público de Bacabal.

“Vamos acionar mais uma vez o Ministério Público, a Assembleia Legislativa, através do deputado Wellington, para que a gente possa juntar as nossas forças em defesa do patrimônio do povo de Bacabal. Não vamos admitir qualquer manobra, qualquer conspiração no sentindo de se vender o SAAE a uma empresa privada, que quer na verdade lucrar à custa do sofrimento do povo mais humilde de Bacabal”, completou o parlamentar.