GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Policiais militares do 15º BPM têm tido trabalho árduo com o crescimento da violência na região

A semana ainda nem chegou ao fim, mas já é notório o preocupante aumento da violência em todo o Maranhão. São as mais variadas modalidades de crimes, que vão de assaltos a agências bancárias e ao comércio, roubos, furtos, tentativas de homicídio e homicídios praticados contra cidadãos de bem e elementos do próprio meio criminal.

Ainda assim, apesar das poucas condições de trabalho, policiais militares e civis, como os lotados no 15º BPM e na 16ª Delegacia Regional de Bacabal, por exemplo, fazem o que está ao alcance para evitar o pior.
Homicida recapturado.
No domingo (6), uma guarnição da Polícia Militar do Destacamento de Alto Alegre do Maranhão, recebeu, via telefone, a informação que, na rua da Piçarreira, um homem, identificado como Luís Ferreira da Silva, estaria agredindo fisicamente uma mulher de nome Maria Antônia de Sousa.

De imediato, os policiais se deslocaram até o local.

Constatada a veracidade do fato, foi feita a prisão do agressor que, ao chegar a delegacia, acabou sendo reconhecido pelo carcereiro plantonista como sendo fugitivo daquela unidade prisional onde se encontrava custodiado por ter um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor pela prática de homicídio que teve como vítima José Resendo dos Santos, crime ocorrido no dia 02 de setembro de 2007.

Por volta das 20h30 da última quarta-feira (9), a 2° Companhia da Polícia Militar, em São Mateus do Maranhão, atendeu uma ocorrência onde um elemento até agora desconhecido, portando uma arma de fogo invadiu a residência de Francisco da Conceição Sousa e Renata Leandro da Silva efetuando vários disparos que atingiram o casal (foto abaixo), apontado pela polícia como traficantes de drogas.
Renata Leandro veio a óbito no local e seu companheiro Francisco da Conceição foi conduzido ao pronto socorro local e, posteriormente, transferido para o Hospital Geral de Peritoró.
O acusado evadiu-se do local. Foram realizadas rondas na tentativa de capturar o acusado, mas sem êxito.

A guarnição policial era composta pelo Capitão Araújo, Cabos Josué e Rogério, além do Soldado Reginaldo.

Na quinta-feira (10), o Destacamento da Polícia Militar em Alto Alegre do Maranhão foi acionado, por volta das 14h30, após uma mulher identificada como Raquel Pereira da Costa ser agarrada por populares, acusada de haver ateado fogo em um imóvel localizado na rua da ‘Estrada Morta’,  no povoado Caxuxa.
"Garota de programa" Raquel
e Francisco, seu suposto "cliente".
A acusada foi conduzida a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências que o caso requer. De acordo com policiais, Raquel  confessou ter provocado o incêndio e disse que a motivação seria uma agressão física que teria sofrido em um bar onde a mesma faz programas amorosos.

Segundo ela, o proprietário da residência incendiada, identificado apenas como Francisco, seria o agressor.
A guarnição policial era composta pelo Sargento Lisboa, Cabo Marques e Soldado Emanoel.

Também na quinta-feira (10), ao passar próximo ao Supermercado Econômico, na BR 316, em Bacabal, o policial militar Diego, ao avistar um homem que empurrava uma bicicleta, resolveu aborda-lo, no entanto, o mesmo abandonou o veículo e sai em desabalada carreira tomando o rumo do antigo Parque de Exposição Agropecuária de Bacabal (Expoaba).
Bicicleta que estava com o suspeito.
O policial ainda pôde perceber que o suspeito portava uma arma branca na cintura o que, provavelmente, tenha sido utilizada para cometer algum delito, como, por exemplo, para intimidar a pessoa que conduzia a bicicleta, que foi recuperada e encontra-se a disposição do verdadeiro proprietário.

Maiores informações podem ser obtidas no Quartel do 15º Batalhão da Policia Militar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...