Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de set. de 2015

Polícia Militar recaptura em Alto Alegre do Maranhão homicida e assaltante de bancos que havia fugido no indulto do Dias dos Pais

Por volta das 11h30 de sábado (5) o Destacamento da Polícia Militar em Alto Alegre do Maranhão foi informado que um elemento conhecido como Joel, e que seria um dos assaltantes que havia participado do assalto a Farmácia Uchôa, ocorrido naquela cidade no dia 1º de setembro, estava na sua residência localizada na rua do Flamengo,  bairro Santa Luzia. De imediato uma guarnição, composta pelo Cabo Alexandre e Soldado Assunção, se deslocou ate o local para averiguar o fato.

Ao perceber a presença dos policiais o suspeito tentou empreender fuga pelo fundo do imóvel, porém, não obteve êxito em seu intento, recebendo voz de prisão no banheiro no quintal.

Levado até a delegacia de Polícia Civil foi fotografado e, em seguida, reconhecido pelos os funcionários da farmácia, através da foto, como sendo um dos participantes do assalto ao estabelecimento.

Joel dos Santos Conceição, de 25 anos, é natural de São Mateus do Maranhão, de onde fugiu e deverá  ir à júri por cometer crime de homicídio em 2009.

Segundo a polícia, é integrante de quadrilha e também acusado de praticar vários roubos e assaltos na região,  como nas agências bancárias das cidades de Godofredo Viana, Santa Helena, Vitorino Freire, Amarante do Maranhão, Sitio Novo do Maranhão e Bom Jesus das selvas. Em decorrência desses assaltos foi preso em Lagoa Verde, município de Imperatriz, e condenado a 8 anos de reclusão.

Estava foragido desde quando foi agraciado com o induto do Dia dos Pais.

Outros acusados

Na noite do último dia 2 de setembro, por volta das 20h45, uma guarnição do Destacamento da Polícia Militar de Alto Alegre do Maranhão, comandada pelo Capitão Araújo, já havia tirado de circulação dois elementos que também são acusados de participação no assalto a Farmácia Uchôa, identificados como Gilvan e “Lagarto”,
Gilvan, que reside no povoado Cajapió, município de Bacabal, foi o primeiro a ser preso e, segundo a polícia, confessou participação no crime e declinou o nome de um dos seus comparsas na ação delituosa fazendo com que a guarnição também o prendesse após montar uma campana.

Eles também são acusados de roubos de motos e outros assaltos cometidos nas cidades de Alto Alegre do Maranhão e São Mateus do Maranhão.