Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

10 de set. de 2015

MPMA realiza audiência pública para debater municipalização do trânsito em São Luís Gonzaga

A Promotoria de Justiça da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão realizou, nesta quarta-feira (9), uma audiência pública para debater a municipalização do trânsito. Parte do projeto “Ministério Público na via da segurança – municipalização do trânsito em defesa da vida”, a audiência abordou medidas para a efetiva integralização do município ao sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA).

Na ocasião, as autoridades presentes destacaram a importância de discutir a violência no trânsito e conscientizar a comunidade quanto ao respeito às leis, evidenciando a atual situação do município junto ao Detran.

Participaram do encontro a promotora de justiça Cristiane dos Santos Donatini; o prefeito Emanoel Carvalho; o procurador do município, Emílio Rêgo Carvalho; a presidente da Câmara de Vereadores, Antônia Hermenegilda Canuto; o delegado de polícia, Thiago Teixeira Salgado; o comandante da Polícia Militar, Jadson Rodrigues da Costa; o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jânio Pereira Fernandes; o representante da 5ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) – Bacabal, Marco Antonio da Costa Brito e o coordenador de Educação para o Trânsito, capitão Edilson Cardoso

Após as considerações iniciais, o capitão Cardoso realizou uma palestra sobre o tema e levantou propostas, junto à comunidade, para a municipalização do trânsito de São Luís Gonzaga do Maranhão. (Informações - CCOM-MPMA).