Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de set. de 2015

Evento organizado pelo Solidariedade reúne oposicionistas e confirma pré-candidatura de Dr. Eufrásio, em Bacabal.

Dr. Eufrásio discursando no evento do Solidariedade.
A foto acima sintetiza bem o que foi a reunião marcada pelo diretório municipal do Partido Solidariedade, em Bacabal, para empossar diretores, atrair novos filiados e tratar questões relacionadas à seara política local. Nela se fizeram presentes praticamente todas as lideranças partidárias que fazem oposição ao governo Zé Alberto: Nonato Chaves (PRB), Jansen Penha (PDT), Liduína Tavares (PDT), Alberto Brito (PSB), Florêncio Neto (PHS), e o médico oftalmologista Dr. Eufrásio Filho (SDD) que reiterou seu propósito de disputar em 2016 a eleição para prefeito de Bacabal.
Muitos filiados e simpatizantes dos partidos de oposição
marcaram presença na AABB.
Jackson Leite foi empossado como presidente do diretório
municipal do Solidariedade, em Bacabal.
Correspondendo a expectativa dos organizadores, o evento realizado na AABB, na tarde deste sábado (12), recebeu um considerável número de pessoas e, obviamente, as mazelas do município deram o tom dos discursos, como do presidente estadual do Solidariedade, Simplício Araújo (secretário de Estado de Indústria e Comércio) que não poupou críticas a administração municipal.
Dr. Eufrásio concedendo entrevista à imprensa local.
Dos nomes que até aqui se apresentam como pretensos candidatos, o de Dr. Eufrásio tem sido um dos poucos, senão o único a se recusar sentar na mesma mesa de negociação com figuras que, apesar de também engrossarem o coro oposicionista, têm ficha criminal longa e suja, como os dois mais recentes ex-prefeitos de Bacabal, e isso tem contado pontos importantes a seu favor, até porque não é, nunca foi, e nunca será condizente se auto proclamar contra e indignado com práticas de corrupção estando misturado com os corruptos, mesmo que a alegação seja somar votos.

Ninho tucano

No mesmo dia Bacabal deveria receber evento político/partidário semelhante. Como previamente anunciado pelo diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) presidido por Dr. Almir Júnior, o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, se faria presente, entretanto, outros compromissos o impediram de vir e uma nova data será marcada.
Carlos Brandão com a esposa e Dr. Júnior
(Foto: Arquivo).
Parlamento

Quem também aposta no “trabalho de formiguinha” na esperança de competir de igual para igual como os endinheirados é o advogado Bento Vieira (PTdoB) que há aproximadamente um mês vem realizados reuniões com moradores das comunidades periféricas da cidade no intuito de esclarece-los sobre seus direitos e deveres como cidadãos e, principalmente, as consequências negativas que são geradas em decorrência da famigerada ‘’compra de votos’.
Comunidade do bairro Coelho Dias assistindo atenta
as palavras de Dr. Bento Vieira.
Dr. Bento recebendo o carinho dos moradores.
Para massificar a ideia, Bento Vieira exibe imagens e entrevistas dessas reuniões durante o programa Parlamento que vai ao ar, todos os sábados ao meio-dia, na TV Mearim (cabal 4).