Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

9 de set. de 2015

Em reunião com o Procon, vereadores questionam deficiência de cobertura e bloqueio de internet em Bacabal

Por Gislãine Gonçalves
Assecom Câmara de Vereadores

A pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bacabal foi feita uma reunião, na manhã de terça-feira (8), com o advogado conciliador do Procon Bacabal, Ivan Machado Júnior, para discutir deficiência de cobertura, bloqueio de internet e qualidade do sinal de telefonia móvel.

O presidente da Câmara, Manuel da Concórdia (PSB), explica que o objetivo foi discutir os problemas na prestação dos serviços de telefonia móvel e internet em Bacabal. Os usuários têm apontado a má qualidade dos sinais, a limitação da área de cobertura, a falta de estrutura adequada ao serviço e o elevado custo das ligações.

Os vereadores que participaram da reunião, Reginaldo do Posto (PPS), Rogério Santos (PPS) e Professor Maninho (PMDB), preocupados com o problema, decidiram pela realização de novas reuniões a fim de avaliar a legislação e possíveis barreiras para o licenciamento e instalação de novas tecnologias na área de telefonia móvel, buscando alternativas para atender às demandas da população.

A comissão vai solicitar das operadoras dados atualizados quanto a número de clientes em Bacabal e principais reclamações recebidas. Depois disso uma nova reunião será realizada com a OAB e o Ministério Público, para apurar as causas da dificuldade de licenciamento para a instalação de novas tecnologias na área de telefonia móvel.

Para o vereador Rogério Santos é importante deixar claro que a reunião não é contra as operadoras, mas é a favor do povo do nosso município que necessita de um serviço de qualidade.

"Da mesma forma que água e energia, a telefonia e a internet também são serviços necessários à vida das pessoas, por serem mecanismos de contato com o mundo. E as operadoras têm o dever de prestar serviços de relevância ao povo, precisamos de uma resposta concreta," disse Rogério Santos.

Foi sugerido, ainda, que seja solicitado ao Juizado Especial deTelefonia e ao Ministério ´Público o encaminhamento de ações de telefonia ajuizadas e acordos em Bacabal.