Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de set. de 2015

Bogueiro Luís Cardoso compara garotas de programa a mulheres bacabalenses que ele chama de “espanta leão”

Título da postagem onde o jornalista escracha com mulheres
de Bacabal e de alguns município do interior maranhense.
Enquanto no mundo afora e mais especificamente no nosso país as mulheres têm batalhado arduamente para competir com os homens em pé de igualdade, seja no campo de trabalho, política e etc, como também conseguido criar mecanismos para coibir que sejam vítimas da violência doméstica e familiar, à exemplo da Lei Maria da Penha, é de nos surpreender que um bloguiero/jornalista dirija adjetivos tão pejorativos às suas conterrâneas.

Me refiro a publicação feita por Luís Cardoso, às 17h17 desta quarta-feira (16), que tem como título: “Boite Crystal tem preços salgados e muitas mariposas fraquinhas”.

No texto narra a impressão que ele ou algum informante teve ao acompanhar na noite de terça-feira (15) a movimentação privê da Boite Crystal, que inaugurava naquele dia, em São Luís. “As meninas [garotas de programa] não estão com a coca-cola toda anunciada e os preços estão pra lá de salgados”, diz em um trecho da publicação.
Fachada do estabelecimento recém-inaugurado.
E continua: “Informaram que as garotas seriam importadas e belas. Que boa parte viria de Goiás, terra de lindas morenas malhadas”.
Para exemplificar sua tamanha decepção com as garotas do novo ambiente o jornalista cita vários aspectos que lhes deixam fora de qualquer padrão de beleza. “... até agora o que se observou são tangerinas e tanajuras, pernas finas, celulites e banhas extras”.
Não satisfeito, faz comparações: “Uma parte, ao que parece, veio mesmo de São Bento, Balsas, Imperatriz, Santa Inês e Caxias, Bacabal, Coroatá lugares de mulheres espanta leão".
Parte do texto extraído da publicação.
Perceba que ele não inclui a capital maranhense (cidade onde mora) na relação acima, pois certamente sabe que sua esposa, genitora, filhas  e amigas, como todas as bacabalenses e mulheres que moram nas demais cidades, não se sentiriam nada confortáveis com essa comparação, falta de respeito e de bom senso.
Pisou feio na bola...