Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de set. de 2015

Blogueiro que chamou as mulheres de Bacabal de "espanta leão" comete outros erros ao tentar se justificar

Não há em absolutamente nenhum lugar do mundo que, em algum momento, profissionais ou órgãos de imprensa deixaram de cometer alguma ‘gafe’, falar algo que desagrade outras pessoas sem que se aperceba. Como aconteceu recentemente com o jornalista Luís Cardoso (Reveja print abaixo), entretanto, é preciso reconhecer e voltar atrás.
Essa comparação não foi reprovada só por mim, mas também por outros colegas de profissão, por inúmeros segmentos da sociedade bacabalense, principalmente as mulheres que foram o alvo dos adjetivos pejorativos.
Mas, bastou o titular desse blog sair em defesa delas (Releia aqui) para logo em seguida o próprio Luís Cardoso “se arrepender” do que escreveu, porém, sem admitir que errou, preferindo imputar a mim a responsabilidade pela repercussão negativa de suas palavras, chegando a fazer comigo algo semelhante ao que fez com as mulheres de Bacabal e de outras cidades.
Print da mensagem que o jornalista postou
na rede social.
O blogueiro Neto Ferreira, filho de Luís Cardoso,
entendeu que meu 'protesto' tenha algo pessoal.
As primeiras mensagens acima foram postadas pelo jornalista em alguns grupos do WhatzApp que reúnem blogueiros do Maranhão inteiro, inclusive Sérgio Matias.
Dai então Luís Cardoso resolveu fazer outra postagem em seu blog tratando do mesmo assunto. “Desde ontem [quarta-feira] tenho recebido diversas manifestações contrárias ao que escrevi. Diversas mulheres reclamaram pelo face, nos comentários do blog e até no whats".
A emenda foi pior que o soneto
Observe que na sua justificativa ele pisa na bola novamente: “Pensei que as mulheres de Bacabal fossem mais inteligentes”.
O veneno do jornalista também teve a direção dos profissionais de imprensa que contestaram a comparação, que para ele são imbecis: “Mas me assustou uma série de blogueiros, apresentadores de emissoras de rádios e TVs embarcarem na mesma onda. Esses, como formadores de opinião, têm a obrigação de ser inteligentes, raciocinar bem. Concluí que são imbecis. Falo da minoria".
E para tentar sair pela tangente ele escreveu: “Mas meu pensamento não mudou: as prostitutas de Bacabal são feias. Estou falando das meninas de programa, que não representam nem 0,1% da população”.
De fato ele deixa claro que se referiu às prostitutas, mas isso só agora nessa sua segunda postagem e depois da pressão que sofreu dos bacabalenses. E vou além, Luís Cardoso continua errando, pois as “meninas de programa” também são mulheres que merecem respeito como toda e qualquer cidadã, pois aqui em nosso país ainda não há nenhuma lei que enquadra como crime essa “profissão informal”.
As ofensas de Luís Cardoso ecoaram até na Assembleia Legislativa do Maranhão onde o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) condenou veementemente as colocações do jornalista. Assista abaixo.
Os leitores do Blog do Luís Cardoso opinaram sobre o assunto, leia alguns. 
Paulo Neto - 17/09/2015 às 18:08
"É Luís, fostes infeliz nesse teu post. Assim com esse agora estais julgando que os blogueiros formadores de opiniões são burros por não entenderem o que tu quis dizer.
Quanto mais tu tenta consertar, mais atrapalhado e comprometido tu ficas. Não diz mais nada para ver se o povo esquece. Ponha uma coisa na sua cabeça: não existe mulher feia. Pode ser feia para você, mas bonita para outro ou vice-versa".

Giselly Meneses - 18/09/2015 às 12:49

"Sinceramente vc perdeu a oportunidade de ficar calado 2x, questão de feiura não vem ao caso, principalmente quando o comentário vem de uma pessoa como você, e sem inteligência alguma, onde usa um meio de comunicação para atacar as pessoa. Acabou matéria, caia em campo atrás de matéria, ocupar a mente, ou simplesmente se olhe no espelho antes de chamar alguém de feio. Enfim, não importa, classe, ocupação de mulheres, cada uma tem valor, até as prostitutas as quais você discrimina, teria sido uma matéria, mas social se tivesse como conteúdo o que leva a vida dessas mulheres guerreiras a tais práticas, a vida sofrida que cada uma delas deve levar.

Você foi infeliz nos dois comentários. #sóAcho #LuísCardosso"

Imparcial - 18/09/2015 às 14:40
"Tentou consertar e ficou pior, deixa cair no esquecimento meu caro".