Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

28 de set. de 2015

Batalhões do CPAM 3, comandado por Coronel Egídio Amaral, apreendem armas, recuperam veículos roubados e tiram meliantes de circulação na capital

Mauro Denis e a arma apreendida.
Às 17 horas desse sábado (26), policiais militares do 21ºBPM, em São Luís, receberam a informação, via Ciops, dando conta que na rua 01 da Vila Embratel, haviam vários indivíduos efetuando disparos de arma de fogo, causando pânico e medo, além, de colocar em risco a vida de pessoas inocentes.

A guarnição ao chegar ao final da citada via pública se deparou com um individuo identificado como Mauro Denis Silva Dias com um revólver em punho, tendo sido dominado e preso.

A arma que Mauro portava continha numeração suprimida, 02 (duas) munições intactas e 01 (uma) deflagrada.
Paulo Ricardo e Talysson.
Na sexta-feira (25) foram apresentados, às 20h, no 16º DP da capital, os indivíduos Paulo Ricardo Silva Paixão e Talysson André Marques. A dupla foi detida na rua 06 do bairro Mauro Fecury II, após policiais militares terem sido acionados via Ciops dando conta que no citado endereço havia uma vítima de disparo de arma de fogo e que os suspeitos haviam empreendido fuga pela rua 05 daquele bairro.

Após diligências os policiais militares avistaram dois indivíduos com as mesmas características dos envolvidos. Ao perceberem a presença policial os mesmos invadiram uma residência na rua Mauro Fecury, sendo que Paulo Ricardo, conhecido por “Nonol”, foi reconhecido por populares como o autor dos disparos.

Entretanto, a arma utilizada não foi localizada em circunstância da pouca luminosidade e do matagal existente.
Matheus, Dieidy e o revólver apreendido.
Já por volta das 16h, na avenida dos Portugueses, próximo a Unidade Mista da Vila Bacanga, foram presos Matheus Oliveira Ferreira e Dieidy Soares Santos. Com eles a PM encontrou um revólver calibre. 38 mm, numeração suprimida, com 03 (três) munições intactas. Os mesmos foram abordados quando se encontravam no interior de um transporte alternativo.

Ambos se assemelham fisicamente com os autores de um homicídio praticado na Vila Isabel.

A arma foi encontrada com Matheus Oliveira que foi apresentado, juntamente com seu comparsa, no 5º DP para as devidas providências.
Fábio de Jesus e a Honda/Fan recuperada pelos
policiais militares.
Na quinta-feira (24) foi apresentado no 16º DP da Vila Embratel, às 19h, Fábio de Jesus da Silva, 23 anos de idade. Ele foi detido na rodovia BR 135, bairro Maracanã.

Os policiais militares em rondas normais avistaram dois homens numa motocicleta em atitude suspeita e resolveram abordá-los. Com a presença policial, o garupa fugiu em desabalada carreira, jogando ao solo um simulacro de arma de fogo.

Ao ser consultada a procedência da motocicleta Honda/Fan, de placa NXE-3093, foi constatado que a mesma era roubada.
Igor Maicon foi agarrado por populares de posse
de uma arma de fogo.
Por volta das 13 horas, havia sido apresentado ao 2º DP da capital, Igor Maicon Martins. O mesmo foi detido quando se encontrava na avenida João Pessoa, bairro João Paulo, imobilizado  e sendo agredido por  populares.

Com Igor, foi encontrado um revólver calibre .38mmr, de nº YF317370, cinco tiros, com 02 (duas) munições intactas e 02 (duas) deflagradas, além de 01 (um) celular; 01 (uma) mochila; 02 (duas) camisetas e 01 (um) molho de chaves. Ele foi resgatado, encaminhando ao Pronto Socorro, e, posteriormente, apresentado a autoridade competente.

Igor Maicon Martins tem várias passagens pela polícia. Em agosto de 2014, em companhia do comparsa Carlos Henrique Santos, foi  preso após uma abordagem policial, na avenida Tibiri, no bairro São Raimundo, também em São Luís. A dupla utilizava uma motocicleta  de placa NMY-4468.

Um deles teria oferecido a quantia de R$ 50,00 (cinquenta reais) em troca da liberação e, em ato continuo, os policiais deram voz de prisão aos dois.

Em fevereiro de 2013, Igor foi preso acusado da prática de  assaltos, roubos e ‘saidinhas de banco’ na capital maranhense.
Arma e outros objetos encontrados
com o menor.
Na avenida dos Portugueses, bairro Anjo da Guarda, por volta das 17h30, da terça-feira (22), durante abordagens a ônibus, foi encontrada um pistola em posse de um menor de idade. O mesmo ao avistar a guarnição colocou a arma em baixo das pernas, fato observado, sendo imediatamente apresentado no 5º DP, para os tramites que o caso requer.
Veículo encontrado em um matagal.
Policiais Militares do 21º BPM ao receberam informações do Ciops sobre possível desmanche de veículos, imediatamente se deslocaram para o local para averiguação. Durante diligências na área de difícil acesso, na Estrada do Porto do Tibiri, próximo ao antigo matadouro industrial,  já no matagal, aproximadamente 1,5km mato adentro, foi encontrado um veículo Renault/Sandeiro, de placas HMC-1251, sem uma roda dianteira, estepe e o aparelho de som.

Após consulta verificou-se que o veículo está licenciado em nome de Irany Véras, residente no bairro São Cristóvão.

Ninguém foi preso ou encontrado no momento da operação.

EM TEMPO: O Comando de Policiamento de Área Metropolitana -3, compreende o 1º e 21º Batalhões.