Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de set. de 2015

Basta um gole, tudo se resolve

Nas últimas semanas o telespectador bacabalense tem assistido de camarote a briga frenética travada entre o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar e pelo menos três dos apresentadores de TV local de maior audiência.

O que no início campeava na troca de acusações acabou descambando para os achincalhos e até ameaças pessoas.

Os apresentadores diziam-se perseguidos e, com todas as letras, desaprovavam o desempenho do Tenente-coronel Miguel Neto a frente da corporação, e não eram poucas as críticas.

Um veículo usado por uma equipe de reportagem foi apreendido por uma guarnição que tinha na linha de frente o próprio comandante que, como diziam os apresentadores, quase nunca levantava o bumbum da cadeira do seu gabinete para cair em campo com a tropa. Em uma dessas blitz a motocicleta utilizada por um repórter também foi apreendida e levada para o pátio da Ciretran.

A alegação para que tais fatos acontecessem, segundo os colegas, era a mais pura retaliação por parte da Polícia Militar em virtude das críticas ao comandante.

Essa celeuma perdurou até a tarde dessa sexta-feira (25) quando os últimos programas da semana foram ao ar. Mas, felizmente para a população e, em especial para os ouvidos dos telespectadores, teve seu gran finalle anunciado já no começo da noite.

Infelizmente, a bandeira branca foi hasteada não em função da mudança do tratamento da Polícia Militar com os profissionais de imprensa, nem porque o comando passou a agir de acordo como era e continua sendo esperado pela população.
As juras de amor, caras e bocas que o leitor vê nas fotos desta publicação são decorrentes de uns goles a mais de cerveja e whisky, e, que, ninguém sabe se cessarão depois da ressaca.

É esperar para ver e torcer que a paz reine durante e também depois da bebemoração, pedindo, é claro, para que da próxima vez o telespectador não seja usado como marionete.