Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de set. de 2015

BACABAL: Desfile da Independência do Brasil foi antecipado para o dia 6 de setembro

Esse ano a Prefeitura de Bacabal resolveu antecipar para o dia 6 de setembro o desfile cívico em comemoração a independência do Brasil. A alegação é que isso já acontece em outras cidades e que assim também evita-se expor ao sol causticante alunos e o público que todos os anos prestigia o evento.

De acordo com a Secretaria de Educação, 1.350 alunos de 43 escolas municipais desfilarão em um trecho da Rua Getúlio Vargas (Rua Grande) que será interditado.

O inicio está marcado para às 17h30 desse domingo (6).

Se a iniciativa visa evitar o calor, certamente tira de muitas crianças a oportunidade de assistir o desfile por dois motivos: por ser realizado praticamente todo na parte da noite e pelo medo de muitos pais com o retorno para casa, pois o término do evento não acontecerá antes das 21 horas. Com a cidade registrando incontáveis ações de marginais em plena luz do dia, obviamente que à noite fica muito pior.

A decisão de mudar a data do desfile cívico organizado pelo município foi tomada de comum acordo com diretores, professores, alunos e pais de alunos. Pelo menos é o que a SEMED informa.