Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de set. de 2015

Assaltante de bancos, traficante e homicida, conhecido como Cigano, é preso pela SEIC na cidade de Miranda do Norte

Numa operação coordenada pela Seic (DCCO/DDSD), coordenadas pelos delegados Carlos Alessandro e Valdenor (Seic) e ainda, Samuel Morita, Robert Amorim e Luciano, da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, com o apoio do Destacamento da Policial Militar de Miranda do Norte, foi preso na semana passada, Antônio Carlos Sobral Rocha, 36 anos.

Cigano (foto ao lado), estava foragido desde abril, quando foi resgatado por criminosos no momento que estava algemado em uma maca esperando atendimento no Hospital Municipal Doutor Clementino Moura, o Socorrão II.

Contra Cigano, pesam 03 (três) mandados de prisão, sendo 02 (dois) na Comarca de Itapecuru Mirim por homicídio e trafico de drogas, e 01 (um) em São Mateus do Maranhão por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais o localizaram após denúncias anônimas e armaram o cerco. Ele foi detido e, em seguida, transferido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, em São Luís, onde prestou depoimento.

Depois dos esclarecimentos, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Contra ele, que é considerado um dos bandidos mais perigosos da Região do Cocais, havia três  mandados de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e roubo a banco, no Maranhão.

Entenda o caso

Em abril de 2012, Cigano estava no Socorrão II, depois de ficar ferido em uma troca de tiros, e teria sido resgatado por três criminosos que renderam o vigilante e o agrediram fisicamente.
Baleado no braço, o assaltante de banco foi levado na garupa de uma das motos, por um dos cúmplices e, desde então, estava foragido.

Em março de 2012, Cigano, teria ameaçado de morte o então delegado de polícia da cidade de São Mateus do Maranhão, Dr. Henrique Rodrigues de Sousa.

E MAIS: Operação coordenada pelos delegados Carlos Alessandro e Valdenor Viegas.
A Polícia Civil, por intermédio do Departamento de Combate ao Crime Organizado, da SEIC, efetuou no último dia 18 de setembro, por volta das 06h30, a prisão do foragido de justiça Danley Rego da Conceição, 20 anos de idade, um dos líderes da facção criminosa voltada para o cometimento de assaltos e tráfico de drogas, com atuação notadamente na Vila Conceição e bairros adjacentes, em São Luís.

A prisão foi em cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, sendo um relacionado ao resgate de presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, ocorrido no ano de 2014, ocasião em que membros de facção criminosa usaram uma caçamba para derrubar o muro do referido estabelecimento prisional, e o outro  é decorrente da participação de Danley em roubos ocorridos nos bairros do Turu e  Vinhais.