Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

18 de ago. de 2015

Prefeitura de Bacabal elimina a última escola de taipa na zona rural

Informações da Assecom
Prefeitura de Bacabal

A frase acima é do secretário de Educação de Bacabal, professor Carlos Gusmão, ao se referir a última escola de taipa existente na zona rural do município, na Vila São Francisco, povoado da chamada baixada bacabalense, substituída por uma de alvenaria que segue todos os padrões exigidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Foram quase duas décadas estudando em um ambiente totalmente desfavorável, até a entrega da nova unidade escolar, que recebeu o nome do Papa João Paulo II.
Com salas amplas e confortáveis, o novo espaço educacional dispõe de 03 banheiros, sendo um para alunos com necessidades especiais; cozinha; uma área para recreação e uma biblioteca. A escola vai funcionar nos turnos matutino e vespertino, atendendo estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

A solenidade de entrega ocorreu na manhã da última sexta-feira (14) com a presença do prefeito Zé Alberto Veloso, que fez ainda a entrega de Kits Escolares - mochilas, cadernos, lápis e todo o material didático.
“Desde o primeiro momento do nosso governo priorizamos a bandeira da educação e vai ser assim até o último dia, educação tem que está em primeiro lugar”, garantiu o prefeito de Bacabal.