Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

27 de ago. de 2015

NINGUÉM ESCAPA! Com costelas fraturadas, segurança de deputado recebe alta hospitalar em Bacabal; "você só sofreu escoriações", foi o que disseram ao paciente

Na segunda-feira, 20 de agosto, o servidor público municipal Ricardo Silva, que faz as vezes de segurança particular do deputado federal Alberto Filho, sofreu um acidente de trânsito por volta das 21 horas, no cruzamento das ruas Magalhães de Almeida e Osvaldo Cruz, no centro de Bacabal. A princípio o Blog do Sérgio Matias noticiou que ele havia sofrido ferimentos grave após o mesmo perder o controle do veículo e cair ao tentar desviar de um ciclista, e que poderia ser transferido para uma unidade de saúde de outra cidade.

Porém, depois de ter sido atendido no Pronto Socorro Municipal e passar por uma “bateria de exames” lá mesmo no hospital, a possibilidade de transferência foi descartada pela equipe médica.

Ricardo, que reside na travessa Teixeira de Freiras, conhecida como "rua do fuxico", recebeu alta poucos dias depois, apesar de ainda sentir fortes dores pelo corpo.

Como a medicação não amenizou o sofrimento, o mesmo resolveu por conta própria buscar ajuda na rede particular de saúde e, não deu outra. Já de inicio foi constatado através de exames de Raio-X que, pelo menos, duas costelas estavam fraturadas.

Nessa semana outra pessoa da ‘tropa de choque’ do prefeito Zé Alberto Veloso também passou por apuros ao recorrer ao Pronto Socorro Municipal. O apresentador Osmar Noleto (TV Cidade), como ele mesmo relatou em seu programa, chegou ao hospital com uma neta que estava tendo alguns desmaios durante à noite.

Além de ser comunicado que não havia nenhum pediatra de plantão e que a criança teria que ser atendida por um médico não especialista no assunto, ele teve que arcar com a compra de toda a medicação receitada, pois o Socorrão não dispunha de nenhum comprimido.

Esses fatos comprovam mais uma vez que a má gestão da Rede Municipal de Saúde não recaia sobre os ombros dos ex-secretários - Dr. Hidalgo e Márcia Regina - nem de Kelcimar Virginio, que assumiu a pasta recentemente.

São ingerências de forças ocultas, ou nem tão ocultas assim...