Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

25 de ago. de 2015

João Marcelo Souza apresenta prioridades para o 1º mandato na Câmara Federal


O deputado federal João Marcelo Souza (PMDB-MA) comentou em Plenário as prioridades de seu primeiro mandato na Câmara. “Apresento, entre minhas bandeiras, a preocupação com o estado do Maranhão, a saúde pública, a população negra e os quilombolas, os jovens e os idosos, os quais defendo como vice-presidente da Frente Parlamentar do Idoso. Também confiro atenção especial à questão do lixo”, afirmou.

Psicólogo, o deputado explicou a opção pela vida parlamentar. “Devo declarar que contribuíram para a minha decisão a inspiração constante e os exemplos positivos recebidos já na família, em razão, especialmente, de ser filho do senador João Alberto Souza, ex-governador do Maranhão, de modo que muitas das minhas lembranças mais marcantes estão associadas inclusive aos embates políticos.”

Souza também comentou a filiação ao PMDB, por acreditar nos princípios da legenda. “O PMDB teve papel fundamental no desenvolvimento do País”, disse. “O partido está do lado do trabalhador, da indústria e do comércio; está do lado do pequeno produtor rural e das cooperativas, bem como do grande produtor. É o partido do bom senso, do diálogo e da diplomacia; é o partido do passado, do presente e, com certeza, é o partido do futuro”, continuou Souza.

“Grandes líderes como Ulysses, o ex-presidente Sarney, o vice-presidente Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, entre outros, fazem do PMDB o maior partido e o de maior expressão do Brasil.”