GOVERNO DO MARANHÃO

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

EMPÓRIO CHURRASCARIA E CERVEJARIA

PUBLICIDADE

BANNERS-DEZEMBRO-2.gif

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

João Marcelo aprova projeto que institui o "Dia Nacional do Psicólogo” e homenageia a categoria

Psicólogo de formação, o deputado João Marcelo Souza (PMDB), foi Relator na Comissão de Cultura do Projeto de Lei 1.689 de 2015, que “Institui o Dia Nacional do Psicólogo”.

O parecer do deputado foi aprovado por unanimidade na tarde desta quarta feira (26) durante a reunião da Comissão. Os psicólogos já reconheciam, historicamente, o dia 27 de agosto como data comemorativa nacional por ter sido a data em que foi sancionada a Lei n.º 4.119, de 1962, que regulamenta a profissão. Entretando, a data não está fixada em lei.

Para o deputado, a aprovação desse projeto tem grande significância para os profissionais da área que, segundo dados do Conselho Federal de Psicologia são mais de 257.000 em todo o país.

A psicologia hoje não está somente na área terapêutica afirmou o deputado. “A psicologia presta enorme serviços em diversas áreas do comportamento humano, do trabalho, psicologia forense, jurídica, educacional, dentre outras”, disse João Marcelo.
O deputado parabenizou a todos os psicólogos por esta data, em especial a Dra. Mariza Borges (na foto acima), presidente do Conselho Federal de Psicologia que esteve presente durante a votação do projeto. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...