16 de ago. de 2015

JEM'S 2015: Judocas do Colégio Militar Tiradentes, de Bacabal, conquistam título de campeão geral da modalidade

Instrutor Alexandre Nascimento (ao centro) com os judocas
campeões/Colégio Militar Tiradentes - Bacabal.
O Colégio Militar Tiradentes, de Bacabal, foi a escola campeã geral na modalidade Judô, faixa etária de 12 a 14 anos, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM'S 2015), categoria infantil,  competição promovida pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL). A escola bacabalense conquistou duas medalhas de ouro com Benedito Neto e Raimundo Neto, uma de prata com Josué Ferreira e outra de bronze cm Jordson Guilherme. Foi a segunda participação da escola nos jogos maranhenses.

As disputas aconteceram na última quinta-feira (13) no ginásio Paulo Leite, em São Luís. A competição individual feminina contou com 08 (oito) decisões, com três escolas conquistando duas medalhas de ouro: Colégio Militar Tiradentes, Dom Quixote e Marista de São Luís.
Alexandre Nascimento recebendo troféus conquistados
no JEM'S 2015. 
Já na prova por equipes o Colégio Militar Tiradentes, conquistou mais uma medalha de ouro, dando a escola, o título na classificação geral.  O Marista ficou com a 2ª colocação, enquanto a Escola Henrique de La Rogue, ficou com a 3ª colocação.
Na masculina a disputa foi ainda mais acirrada. Nas oito faixas de peso, seis escolas foram campeãs, sendo que o Colégio Militar Tiradentes e o Colégio Marista, de São Luís, foram às únicas escolas a ganhar duas medalhas de ouro.

O desempate só veio na competição por equipes com a vitória da escola bacabalense, ficando o Marista com o vice-campeonato na classificação geral.

Desempenho individual dos atletas bacabalenses pertencentes ao Colégio Militar Tiradentes: modalidade Infanto Feminino: Jamile Vitória Pereira (58 kg) Campeã, medalha de ouro; Infantil Masculino: Jarbson Guilherme Miranda (36 kg), medalha de  bronze;   Josué Lemos (44 kg),  Vice-campeão, medalha de prata;   Raimundo Gomes Neto (48 kg) – Campeão, medalha de ouro;  Benedito Saraiva Neto (58 kg), campeão por equipe.

“O Colégio Militar está de parabéns. Estamos orgulhosos pelas conquistas do campeonato geral na modalidade judô, da conquista por equipes, e mais, todos os nossos atletas saíram com medalhas. O mais importante, foi a conquista de vagas para os Jogos da Juventude”, disse o instrutor Alexandre Nascimento.