PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banner-OUTUBRO-valendo-1.gif

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Direção do SAAE garante iniciar na próxima semana perfuração do novo poço artesiano da Cohab I, em Bacabal

Informações da Assessoria
SAAE/Bacabal

Um trabalho de limpeza e manutenção realizado por técnicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) no poço artesiano mais antigo e com menor capacidade de vazão no bairro Cohab I, uma tentativa das equipes de recuperar a sua produção, teve como desfecho a queda e perda da bomba injetora durante a sua realização.

Essa intempérie tornou inviável a recuperação do poço, o que trouxe uma série de transtornos para a comunidade daquele bairro, em razão da perda da sua produção, mesmo com o poço tendo capacidade de vazão já reduzida para apenas 5 mil litros de água por hora.

Ao longo dos últimos dias as equipes técnicas do SAAE trabalharam no sentido de encontrar um novo local para a perfuração de uma nova estrutura tubular, realizando pesquisas e levantamentos geológicos. O levantamento apontou como ponto ideal um terreno localizado nas esquinas da VPs 03 e 04.

Enquanto esse trabalho era feito as esquipes administrativas da autarquia trabalhavam na construção do processo licitatório. Processo concluso e vencido em todas as suas etapas.

O novo poço artesiano do bairro Cohab I tem início de perfuração prevista para a próxima semana e sua execução deve durar até 90 dias, prazo que pode ser encurtado se, durante a sua realização, não acontecerem muitos problemas.

O diretor do SAAE, Leonardo Lacerda, destaca que durante todo esse processo recebeu o integral apoio do prefeito José Alberto Veloso e do deputado federal Alberto Filho. Destaca também a atuação dos vereadores Rogério Santos e Bebeto do SAAE, que estiveram presentes em todos os seus momentos.

Os estudos feitos mostram que o novo poço tubular da Cohab I terá uma vazão estimada em aproximadamente 20 mil litros de água por hora, o que triplicará a produção do antigo poço que servia a comunidade. Ele se juntará a um sistema, substituindo o poço danificado, que hoje é formado por dois poços artesianos e uma rede adutora que traz água do bairro Santa Clara, uma comunidade próxima.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...