Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

19 de ago. de 2015

BOM LUGAR: Homem acusado de tentativa de estelionato diz agir com a autorização do secretário estadual de meio ambiente e foi preso em flagrante por oferecer suborno a policiais

Luís Idalci Noronha, 60 anos de idade, foi preso na tarde desta segunda-feira (17) por policiais militares lotados no Destacamento da cidade de Bom Lugar e apresentado na 16ª Delegacia Regional de Bacabal.

Ele está sendo acusado de tentar aplicar golpe em um comerciante proprietário de um depósito de madeira que o denunciou afirmando que o mesmo se apresentou dizendo ser representante de uma ONG - Organização Não Governamental – que presta auxílio na regularização de madeireiras e demais empresas que têm suas funções ligadas ao meio ambiente.

Diante da desconfiança de se tratar de um estelionatário, o comerciante entrou em contato com a Polícia Militar que, em seguida, o convidou a vir até Bacabal para prestar esclarecimentos na delegacia do 1º DP, entretanto, durante o percurso Luís Idalci teria tentado subornar os policiais para que eles o liberasse, o que de imediato foi lhe dada voz de prisão.
Segundo o delegado Luigi Conte, foi lavrado um auto de prisão em flagrante em razão do acusado ter confessado a tentativa de suborno, caracterizando corrupção ativa, crime considerado grave e que a pena vai de 02 a 12 anos.

Quanto a suspeita de tentativa de estelionato ocorrida em Bom Lugar, o delegado afirmou que o denunciante será ouvido posteriormente. Enquanto isso, Luís Idalci ficará custodiado na Unidade Prisional de Ressocialização, no povoado Piratininga, para onde foi encaminhado depois de ser atendido no Pronto Socorro Municipal após passar mal.

Natural de Castanhal, no Pará, onde diz manter residência, Luis Idalci é hipertenso e diabético, e de acordo com os médicos, corria sério risco de enfartar.
Antes de seguir para a cadeia, ele disse ao repórter Romário Alves (TV Difusora) ter um escritório em São Luís e que sua visita a Bom Lugar foi autorizada por Marcelo Coelho, secretário de Estado do Meio Ambiente, e que Pedro Leão, superintendente do Ibama no Maranhão, também tinha conhecimento.

Ele conta que já visitou 101 cidades do Maranhão e somente em Bom Lugar surgiu essa suspeita. Luís Idalci só não soube explicar os motivos que o fizeram tentar “se livrar” dos policiais antes de chegar na delegacia.

O caso está sendo investigado pela 16ª Delegacia Regional de Bacabal.