PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Reuniões de trabalho pontuam decisões sobre resoluções de demandas no SAAE

Da Assessoria

As decisões de comando no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE) são tomadas de forma conjunta e em reuniões diárias que priorizam as demandas que são apresentadas pelos consumidores de forma direta ao órgão ou que são apresentados por segmentos outros da sociedade como a imprensa e entidades organizadas como uniões e associações de moradores.

A metodologia foi implantada pelo gestor, Leonardo Sousa Lacerda, com o objetivo de não deixar sem solução qualquer intempérie que se apresente e valorizar o servidor da autarquia fazendo-o participar diretamente dessas decisões, apresentando as soluções ou ideias quer possam resolvê-las, além de usar a experiência dos servidores mais antigos que são profundos conhecedores do serviço que presta a autarquia nas suas mais diversas nuanças.

Foi partindo dessas decisões tomadas em conjunto que foram resolvidas as últimas duas grandes demandas enfrentadas pelas equipes técnicas do SAAE. No bairro Alto Bandeirantes, que sofria um problema pontual de desabastecimento em uma área específica da comunidade, o conhecimento e a experiência dos funcionários mais antigos foi fundamental para a solução da demanda.
Foi esse conhecimento que mostrou ser a rede de distribuição que servia a área afetada ainda, por ser antiga, formada com canos de cimento amianto. Com o passar do tempo esse tipo de duto sofre com o acumulo de detritos, o que provoca o seu estreitamento e entupimento. A solução foi a substituição dessa parte da rede. Hoje todo o bairro Alto Bandeirantes dispõe de água potável em quantidade e qualidade.

A segunda demanda aconteceu no povoado São José das Verdades. A comunidade reclamava da intermitência no fornecimento e da pouca quantidade da água que chegava as torneiras. A solução encontrada pelos servidores do SAAE foi a realização de uma limpeza completa do poço artesiano que apresentava problemas. A limpeza foi aplicada e hoje os moradores de São José das Verdades têm água com qualidade e em grande quantidade.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...