PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

banners-novembro-3.gif

domingo, 5 de julho de 2015

Realizada em Bacabal a 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Conferência Municipal de Saúde é uma ferramenta de controle social onde os cidadãos e cidadãs participam de ciclos de discussão e decisão das principais ações que estão ou serão implementadas pelo poder público no município. É a oportunidade para que a sociedade civil organizada apresente sugestões que possam ser absorvidas pelas autoridades do setor.

As Conferências de Saúde são determinadas pela Lei n.º 378, de 13 de janeiro de 1937. A obrigatoriedade da realização das Conferências de Saúde foi mantida, em 1990, quando a Lei n.º 8.142 as consagrou como instâncias colegiadas de representantes dos vários segmentos sociais, com a missão de avaliar e propor diretrizes para a formulação da política de saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional.

Em Bacabal a 8ª Conferência Municipal de Saúde teve inicio na noite de quinta-feira (3) no Auditório do CEFRAN e foi concluída por toda a sexta-feira (4) com a realização dos Eixos Temáticos, votação e aprovação das propostas apresentadas e a eleição dos Delegados e Conselheiros que irão representar a Região do Mearim na 9ª Conferência Estadual de Saúde.

Para o Secretário de Saúde Kelcimar Virgino a Conferência Municipal de Saúde de Bacabal obteve um resultado positivo, pois a sociedade civil organizada compareceu e contribuiu significativamente para a elaboração de propostas para melhorar o setor. “Foi bastante proveitosa a nossa conferência, aqui pudemos discutir com representantes de entidades e especialistas da área a problemática da saúde no nosso município e as medidas para avançarmos e proporcionarmos uma saúde de qualidade para todos. O nosso governo entende que Gestão Participativa é a melhor forma de atingirmos as nossas metas.” disse o Secretário de Saúde. (Da Assessoria).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...