Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

15 de jul. de 2015

Praça de Santa Teresinha ganha nova iluminação

A fazenda que deu origem ao município de Bacabal teve sua sede construída no local onde hoje é conhecido como Praça de Santa Teresinha, cujo nome é efetivamente grafado com S, mas que tem como verdadeira e legal denominação Praça Nossa Senhora da Conceição, Santa natimorta Padroeira do município, mas essa é outra história.

Além de mudar informalmente de nome a Praça de Santa Teresinha, que no seu primórdios era apenas um grande largo coberto por muita areia onde era realizado o festejo religioso que homenageia a hoje padroeira, foi construída em frente a igreja, depois ganhou um anexo que a ligou a Avenida Barão de Capanema, foi transformada em polo de lazer, até ganhar o formato que tem hoje, em uma grande reforma que não se preocupou nenhum pouco em preservar qualquer resquício da sua história.

Na praça foram colocadas grades e tiradas grades e o que foi há algum tempo o maior ponto de concentração noturna e dos finais de semana da comunidade bacabalense acabou por ser esquecida, se transformando em um local perigoso onde os assaltos são constantes e o movimento pequeno.

As reclamações e reivindicações são muitas. Alguns pedem segurança, outros que o local seja revitalizado e volte a ser o grande centro cultural de Bacabal.

Agora um primeiro passo está sendo dado nesse sentido. O logradouro, que até então metia medo aos seus poucos frequentadores noturnos, ganhou uma nova iluminação que contempla todo o seu perímetro com potência e qualidade, mudando completamente a situação em que o local se encontrava.

O projeto existente foi mantido, mas todos os postes ganharam novas luminárias, novos reatores e lâmpadas metálicas de 400 watts.

A obra foi feita pela empresa RL Construções, de propriedade Rongey Mourão, empreiteira que terceirizou o serviço público do setor e é a responsável pela gestão do Departamento Municipal de Iluminação Pública em Bacabal. (Com informações do Blog do Abel Carvalho).