Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

30 de jul. de 2015

PM prende terceiro acusado de participar de latrocínio que teve evangélica como vítima, em São Luís

Já está preso deste às 11 horas, desta quinta-feira (30), o terceiro envolvido na morte da evangélica, Maria Celeste Penha Siqueira, 46, assassinada na noite do dia 27, quando estava em frente a sua casa no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. Trata-se de Joedson da Silva Barbosa, 19 anos, conhecido por “Negão”, acusado por algumas pessoas de ser o homem que atirou contra a vítima, e que estava foragido desde o crime.

Negão, foi preso quando estava no Bar de Francisco Mendes Câmara  (Chico Pote),  conduzido para averiguação, localizado na Travessa Jackson Lago, Residencial Ana Jansen, no Anjo da Guarda.

Desde o dia do crime, o Grupo de Serviço Avançado (GSA/SI) do 1º BPM, deram início as investigações para identificação, localização e prisão dos acusados. Como divulgado pelo blog, no ultimo dia 27, os policiais militares do GSA/SI prenderam Sérgio Roberto Fonseca, 18; e um menor de 14 anos, das iniciais M.P.G., que também participaram do latrocínio.

Com a prisão dos primeiros envolvidos, e cumprindo determinação do Comandante do CPAM 3, Coronel PM Egídio Amaral, e do Major Ilmar, comandante do 1º BPM, os policiais do Serviço de Inteligência, partiram para a localização e prisão de Negão, o que aconteceu nesta manhã. Com Negão atrás das grades, todos os envolvidos no latrocínio já estão presos.

Negão, foi apresentado no 5º DP do Anjo da Guarda ao delegado Walter Wanderley. Contra o mesmo já havia um Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Dr. Gilmar de Jesus Everton Vale, Juiz de Direito, respondendo pelo Plantão Criminal da Comarca da Ilha de São Luís.