Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

7 de jul. de 2015

Governador Flávio Dino garante apoio para a APAE/Bacabal e de outros municípios

Presidente Dominguinhos Gangá (em destaque)
representou a APAE/Bacabal.
Construir políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência é uma das prioridades do Governo do Estado. Com este objetivo, o governador Flávio Dino recebeu, nesta segunda-feira (6), representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do Maranhão e garantiu apoio nas áreas da saúde, educação, cultura, esporte e assistência social. Ampliação de convênios na saúde, aquisição de transporte escolar e apoio aos festivais de arte foram alguns dos temas compartilhados entre os representantes de 48 municípios do Maranhão, dentre eles, Dominguinhos Gangá (APAE-Bacabal), e a equipe técnica do Governo do Estado.
Assegurar a igualdade de direitos e a existência de políticas públicas inclusivas são algumas das diretrizes do Executivo Estadual. O Governo receberá, através da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), o levantamento com as principais necessidades das Apaes. Dessa maneira, as Associações poderão avançar no atendimento à saúde, educação, cultura e esporte nas regiões onde estão inseridas.
O governador agradeceu a participação dos representantes e colocou equipes técnicas do governo à disposição para atender as prioridades das Associações. “Tenho respeito e admiração por cada pessoa que participa das Apaes. Nós faremos um enorme esforço para atender às demandas e necessidades de vocês. Temos confiança plena de que vamos avançar nas políticas públicas para as pessoas com deficiência”, afirmou o governador durante o encontro.
O presidente da Federação das Apaes no Maranhão, Jerônimo Ferreira, apresentou ao governador um documento com propostas de ações que visam melhorar as condições no atendimento às pessoas com deficiência no estado. “Com políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, teremos maior garantia de direitos e inclusão social. Estamos felizes por termos sido recebidos pelo governador e sua equipe”, disse o presidente.
Estavam presentes na reunião o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves, técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Direitos Humanos e Participação Popular e representantes das Apaes do Maranhão.