Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de jul. de 2015

Em solenidade na capital, Flávio Dino faz promessa ao prefeito de Bacabal: Inaugurar o Hospital Laura Vasconcelos em dezembro de 2015

Da Assessoria

A Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia  é uma das principais políticas públicas do governo Flávio Dino que, em parceria com a EMBRAPA e o SEBRAE, objetiva retirar famílias da linha fome e da miséria.

Segundo o governador, presente ao encontro, a AGRITEC será uma vitrine de potencialidades do campo, geração de renda, negócios e empreendedorismo rural que fará do Maranhão referência em tecnologias aplicadas à Agricultura Familiar e Produção de Alimentos.

O Lançamento da Feira ocorreu na manhã desta terça-feira (14), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, e contou ainda com a presença dos prefeitos de Caxias; São Bento; Açailândia; do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, deputado Humberto Coutinho; do Superintendente do SEBRAE, João Martins; e Valdomiro Sousa, da EMBRAPA.
Ao discursar, o prefeito de Bacabal Zé Alberto Veloso falou do incentivo que o município disponibiliza ao homem do campo através do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos - e as necessidades que precisam ser supridas.

Por sua vez o governador Flávio Dino garantiu que a Feira de Agricultura Familiar, coordenada pela Secretaria de Agricultura do Estado, percorrerá o Maranhão e antecipou a de Bacabal que seria realizada em fevereiro de 2016 para o dia 10 de dezembro deste ano.
“Estaremos em Açailândia, Caxias e São Bento este ano. Só não compreendi porque a de Bacabal ficou pra fevereiro do ano que vem. Tá parecendo coisa daquele pessoal que acha que o ano só começa depois do carnaval, mas vamos antecipar prefeito, para dezembro, dia 10 de dezembro deste ano a feira de Bacabal”, disse o governador ao prefeito Zé Alberto.

A outra boa notícia divulgada pelo próprio governador foi em relação a data de entrega do Hospital Regional Laura Vasconcelos. “Vamos intensificar as obras do Laura Vasconcelos e trabalhar para entregá-lo dia 10 de dezembro”, finalizou Flávio Dino.