PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

sábado, 11 de julho de 2015

CIDADANIA: Projeto Escola Viva leva serviços gratuitos à moradores do bairro Juçaral, em Bacabal

No último dia 30 de junho aconteceu a culminância do projeto Escola Viva - espaço de formação e construção da cidadania - realizado pelos acadêmicos de Pedagogia do CESB/UEMA, Felipe Brito Soares, Luciana Conceição Sousa e Raimunda Sousa dos Santos e orientado pela professora da disciplina de Estágio Supervisionado Em Gestão Escolar, Pâmela Bentivi, na U. E. Tiradentes, localizada no bairro Juçaral.

Na oportunidade houve atendimento básico de saúde, palestras, oficina pedagógica, pintura de rosto, corte de cabelo, massagem, cinema,  sorteio de brindes, brincadeiras e picolé para as crianças.
A ação contou com vários colaboradores e teve como propósito desenvolver um trabalho coletivo entre escola, família e comunidade, como parceiros indispensáveis no crescimento e valorização do desenvolvimento integral do aluno, fortalecendo assim o processo ensino e aprendizagem, resgatando valores e compromisso com a sociedade escolar e social, promovendo uma melhor qualidade de ensino. 
Através destas parcerias pode-se refletir sobre a escola, a educação através da ação docente no processo de ensino e aprendizagem, oferecendo espaço para uma releitura sobre o papel social da escola.  Pois se ela se fecha para a sociedade civil estará perdendo sua essência e contra dizendo seus pilares educacionais. Buscando parceria com outros órgãos que atuam em seus contextos específicos, mas que agem na direção da transformação local e social faz com que a escola não se feche em si mesma.  A escola precisa redirecionar o seu pensar, reformular suas ações ir além dos materiais didáticos e reuniões pedagógicas, trazer a público o que de fato é a escola e a que ela se propõe é buscar a transformação social.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...