PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Bacabal formaliza termo de cooperação ao Programa CNH JOVEM

Desde o último dia 14 de julho, a Prefeitura de Bacabal, através das secretarias de Juventude e de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo, disponibiliza o acesso à internet aos interessados em se inscrever no Programa CNH Jovem. O Secretário de Juventude, Frank Oliveira esteve em audiência com a Secretária de Estado Tatiana Pereira, na tarde da última quarta-feira (22), com a finalidade de formalizar a parceria entre estado e município.

O Secretário Frank Oliveira, destacou que “É mais uma oportunidade que os jovens terão a partir de então para adentrar ao mercado de trabalho, recebo diariamente jovens relatando que não conseguem emprego devido a não possuir carteira de habilitação e alegam dentre outros fatores a questão financeira. Todos nós sabemos que realmente é muito caro para se conseguir uma CNH. Além disso, nós temos a plena consciência de que muitos jovens conduzem principalmente motocicletas em todo o nosso estado sem estarem habilitados, provocando assim um número elevado de acidentes”.

Atualmente, a frota do estado conta com 1,3 milhão de veículos, sendo que apenas 700 mil condutores são habilitados. A ação CNH Jovem tem parceria com o Detran/MA.

Nesta primeira etapa, o programa vai disponibilizar duas mil carteiras de habilitação para todo o Estado. É exigido que o interessado tenha realizado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado. Mil carteiras serão destinadas aos que apresentarem as melhores notas no exame e as demais, por meio de sorteio pela Caixa Econômica Federal. Para ter acesso à gratuidade, os jovens precisam ter idade entre 18 e 21 anos e ter cursado as três últimas séries do Ensino Médio em escola pública.

A Secretária de Estado de Juventude (Seejuv), Tatiana Pereira, analisou que um dos pilares do programa é a diminuição dos acidentes de trânsito envolvendo jovens e garantir empregabilidade. "No nosso estado, boa parte dos condutores são jovens e não possuem a habilitação. Os jovens são também as maiores vítimas de acidentes", ressalta a Secretária. Ela antecipa que o programa terá o número de vagas ampliado em sua segunda etapa, no próximo ano.

O local de inscrição presencial é: Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Turismo.

Horário: das 8h às 14h  - até o dia 31 de julho. Você pode também acessar o endereço: www.detran.ma.gov.br/cnhjovem e realizar a sua inscrição, até às 23h59 do dia 31 de julho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...