PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Suspeitos de pertencerem a facção criminosa que age na capital são presos após trocar tiros com a polícia

Uma ação de combate aos criminosos que agiam na área do Coroadinho foi deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), nesta terça-feira (16).  As incursões em vários pontos do Coroadinho resultaram na prisão de cinco pessoas suspeitas de envolvimento com grupos criminosos e na apreensão de dois adolescentes de 16 e 17. Participaram da ação equipes do Serviço Avançado de Inteligência, Comando Geral da Polícia Militar, homens do Batalhão de Choque (BpChoque), do Comando de Policiamento Especializado (CPE), além de militares das Forças Táticas dos Batalhões da capital.
Em uma das abordagens realizadas na Pocinha, área do Coroadinho, foram detidos Agnaldo Sousa Rodrigues, conhecido como “pé de bicho”, 25 anos;  Ítalo Henrique da Silva, 20; José Carlos Vieira Azevedo, o KaKazinho, 20. Durante a abordagem policial, os suspeitos Herberth Paulo dos Santos, 20; EnoQ Lima Jesus, 23, e dois adolescentes de 16 e 17 anos reagiram a ação policial e dispararam contra os policiais. No confronto, os quatro suspeitos foram atingidos. Eles foram socorridos e encaminhados para receberem atendimento médico.
“Essas prisões são resultado da ação rápida do Sistema de Segurança Pública do Maranhão no combate as ações criminosas na região do Coroadinho. Estamos empregando várias equipes para garantir que o cidadão tenha tranquilidade em qualquer parte de São Luís e em todo o estado”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves da Silva.
Força tarefa
Uma força tarefa foi montada para combater as práticas criminosas na região.  Além dos militares que já atuam na Unidade de Segurança Comunitária (USC) do Coroadinho, equipes do 1º, 6º, 8 º e 9º Batalhões de Polícia Militar também reforçarão o patrulhamento no local.
Equipes do Batalhão de Choque (BpChoque) e da Companhia Operações Especiais (COE), subordinados ao Comando de Policiamento Especial (CPE), atuarão no período noturno com rondas ostensivas garantindo a tranquilidade da população. Um plantão da Polícia Civil também foi montado no Coroadinho.
Ação de combate na Vila Conceição
Uma ação envolvendo equipes da Policia Militar, entre elas do Serviço de Inteligência, resultou em troca de tiros na Vila Conceição por volta das 11h da manhã desta terça-feira (16). Três homens que enfrentaram a polícia foram atingidos e outros dois suspeitos foram presos. Durante a ação, a polícia apreendeu uma espingarda, dois revólveres e munição.
A ação da Polícia Militar ocorreu após o Serviço de Inteligência tomar conhecimento de uma reunião entre integrantes de facção criminosa. Ao chegarem a uma residência na Vila Conceição, os policiais foram surpreendidos com tiros. Os policiais reagiram e atingiram três homens identificados como Edivan Castro, de 30 anos, o “Pé de Bicho”; Valdenir Ferreira da Silva, 25 anos; e outro homem identificado apenas por “Nando”. Eles não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Armas
Em poder dos suspeitos foi apreendida uma espingarda calibre 20; dois revólveres calibre 38, sendo um reforçado; várias munições de calibre 0.40 e calibre 38; Ainda dez celulares, dois relógios, um tablet e ainda um pacote de maconha com cerca de 300 gramas da droga.
Na oportunidade, dois suspeitos foram encaminhados para a Superintendência de Investigação Criminal da Polícia Civil (Seic).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...