PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Fábrica montada com o apoio da Prefeitura de Bacabal produz a primeira remessa de vassouras a partir de material reciclável

O Projeto “Agentes Ambientais de Resíduos Recicláveis” é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Bacabal e começou a ser executado no inicio de 2015.  Foram montadas equipes de catadores devidamente cadastrados e equipados para atuarem na coleta de produtos PETs durante os eventos promovidos na cidade.

Em pouco mais de cinco meses foram retiradas do meio ambiente mais 20 mil garrafas PET e entregues ao “Projeto Avanço” desenvolvido’ pela Igreja Comunidade Cristã.

Com cabos feitos de madeira e cerdas de fibra as vassouras confeccionadas são mais duráveis e mais leves, facilitando o manuseio. O mais interessante é que pra cada peça produzida, são retiradas 20 garrafas PET do meio ambiente.

Outro aspecto importante é que todo o material é fabricado por ex-usuários de drogas que tentam retornar ao convivo social.
Para impulsionar ainda mais o “Projeto Avanço”, a Prefeitura de Bacabal comprou toda a produção de vassouras que serão utilizadas nas escolas da rede municipal de ensino.

“O projeto tem o objetivo de gerar oportunidade de trabalho e trazer benefícios ao meio ambiente. Com a ajuda do Governo Municipal que tem sido fundamental, nós vamos procurar ampliar cada vez mais esse trabalho”, garantiu Anderson Viana, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. (Da Assessoria).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...