Informa Maranhão

Contato: (99) 98857-2669 - WhatsApp

CORONA

3 de mai. de 2015

Imperatriz conquista o estadual pela segunda vez; BEC, abandonado, não sabe nem se disputará a segunda divisão

Imperatriz conquista o estadual pela segunda vez.
O final de semana pelo país foi de comemoração para muitos torcedores. Em todos os estados foram conhecidos os campeões dos campeonatos regionais. Nos mais tradicionais, Carioca e Paulista, triunfaram Vasco da Gama e Santos. No Maranhense, o Imperatriz conquistou o título pela segunda vez ao vencer o badalado Sampaio Corrêa (3x1). A partida foi disputada no sábado (2) com o Estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz, completamente lotado, o que fez o torcedor bacabalense relembrar dos tempos áureos em que o Leão do Mearim se fazia respeitar dentro e fora do ex-majestoso Correão, atualmente com suas estruturas comprometidas em decorrência da falta de manutenção.

Crítica é a situação do único clube profissional da cidade que, apesar de sempre ter sido usado politicamente, nunca passou momento pior. A ex-diretoria, formada por assessores e secretários da atual administração municipal, fez o que estava ao alcance, mas não conseguiu convencer o mandatário que investir num clube de futebol tão querido e amado pela população, além de obrigação, coloca a cidade na vitrine nacional, como já foi provado em outras oportunidades.

Para quem já teve a oportunidade de assistir o Bacabal Esporte Clube disputando a Série C do Brasileirão e a cidade sediando partidas da Copa do Brasil com transmissão ao vivo da Sportv para o Brasil e o mundo, é difícil digerir que hoje estejamos com o time esquecido sem sequer saber se disputará a segunda divisão do estadual.