Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

4 de mai. de 2015

Deputados lamentam morte do presidente da Câmara de Santa Luzia

Os deputados Rigo Teles (PV), Stênio Resende (PRTB), Francisca Primo (PT), Júnior Verde (PRB) e Fernando Furtado (PC do B) ocuparam a tribuna da Assembleia nesta segunda-feira (4), para lamentar a morte do presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Cícero Ferreira da Silva, do (PC do B), o “Vavá”.

O vereador foi assassinado covardemente, no domingo (3), na porta de casa, no povoado Faísa. O delegado Regional de Santa Inês, Walter Costa, informou que o vereador estava em casa quando foi morto, com cinco tiros, por um dos dois homens que ocupavam uma motocicleta.

Rigo Teles enviou mensagens de condolências aos familiares do vereador “Vavá”, especialmente à viúva, a senhora Dineide Lima Chaves Silva, que ficou com os filhos para criar sozinha. Rigo informou que a morte do vereador abalou a sociedade maranhense, especialmente a população de Santa Luzia e do povoado Faísa.

Crime de pistolagem

O deputado Stênio Resende lamentou que, infelizmente, perdeu um companheiro vítima de crime de pistolagem, cuja prática ainda não foi dizimada no Maranhão. Segundo ele, a cidade de Santa Luzia está parada desde ontem, em função do assassinato frio e bárbaro do presidente da Câmara.

Já a deputada Francisca Primo (PT) lamentou a morte do vereador. “Para mim foi uma surpresa a morte do vereador, porque ele era uma pessoa que se preocupava muito com as comunidades”, afirmou. Da mesma opinião compartilham os deputados Júnior Verde (PRB) e Fernando Furtado (PC do B), que emitiram nota de pesar na Assembleia, lamentando o ocorrido. (Com informações da Agência Assembleia).

Assista abaixo vídeo feito minutos após o vereador ser atingido pelos disparos.