Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

12 de mai. de 2015

CASO SAAE! Para quem duvidou da força do povo, tá ai: Diretor garante que a autarquia não será cedida, privatizada ou vendida

Em outras oportunidades o diretor da autarquia havia dito à imprensa desconhecer se existiria algum projeto sendo elaborado para a privatização ou concessão do SAAE, esse discurso era repetido por vereadores da bancada governista e por assessores do prefeito de Bacabal. Zé Alberto nunca disse que nem sim , nem que não.

Mas o fato é que na verdade havia sim essa intenção, porém, jamais esperavam que a reação popular e da imprensa fosse contrária e tão intensa, chegando ao ponto de causar mal-estar na relação dos poderes executivo e legislativo municipal e um já aparente racha da base de apoio do executivo na Câmara, sem contar também com o desgaste que os vereadores vinham sofrendo com o suposto recebimento de propina para aprovar a negociata.

Enquanto muita gente duvidava que não valeria a pena levantar a voz contra a iniciativa, pois fariam de qualquer jeito, agora temos a prova que a resistência foi importante e deu resultado.

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal, Leonardo Sousa Lacerda, garantiu, em informação prestada ao blog do jornalista Abel Carvalho, que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), não será cedido, privatizado ou vendido e, que não existe nenhum projeto ou modelo de proposição a ser encaminhada para a câmara de vereadores objetivando extinguir o órgão.

O diretor alega que vem a público se manifestar em razão da situação criada tomar proporções inimagináveis e, segundo ele, fantasiosas, beirando a casa do insustentável, e também para tranquilizar os servidores efetivos e contratados na autarquia a qual dirige, e, especialmente a população de Bacabal.

O diretor do SAAE frisa que só se manifestou nesse momento sobre o assunto porque entende que essa é a hora adequada para falar e explicar a população e aos servidores da autarquia que, tudo o que foi construído não passou de mera especulação, por parte de alguns segmentos da sociedade bacabalense.

No final, Leonardo Sousa Lacerda, reiterou mais uma vez que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal não será cedido, privatizado ou vendido.