Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

5 de abr. de 2015

TUDO COMO ANTES! Quatro presos são resgatados do Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Corda foi utilizada na fuga dos presos
(Foto: Reprodução/Polícia Penitenciária)
Quatro presos foram resgatados do Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, na madrugada deste domingo (5). A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).

Segundo a SSP-MA, homens armados, que ocupavam uma caminhonete e um veículo de passeio, estacionaram em frente ao Complexo Penitenciário e atiraram contra as guaritas de segurança. Houve troca de tiros com homens do Batalhão de Choque, mas quatro detentos conseguiram escapar usando uma corda. Os detentos que escaparam foram identificados como Hilton Carlos Martins, John Lennon da Silva, John Carlos Campos Silva e Adeilton Alves Nunes.

Ao passarem pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo efetuou disparos contra os policiais de plantão. Houve troca de tiros e um um policial foi atingido no pé. A caminhonete usada na fuga foi abandonada no Campo de Perizes.

Após despistar os policiais, o grupo roubou outro veículo. Os carros já foram encontrados. Eles foram deixados no povoado Santa Cruz, nas proximidades da cidade de Morros, no Maranhão. Homens do Grupo Tático Aéreo, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estão em busca do grupo. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), mas ainda não obteve retorno.
Veículos usados na fuga de detentos foram encontrados
pela PRF (Foto: Divulgação/PRF)
Segundo a PRF, veículo foi abandonado
após a fuga (Foto: Divulgação / PRF)
Fugas em 2015

Esta é a terceira fuga de presos registrada no Complexo de Pedrinhas este ano. A primeira aconteceu em fevereiro, quando três detentos fugiram do Presídio São Luís 3, em São Luís. No mês de março, quatro detentos fugiram do Presídio São Luís 2 após serrarem uma grade. (Com informações do Portal G1).