Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

21 de abr. de 2015

SELVAGERIA! Cachorro é sacrificado após ser golpeado de facão em via pública de Bacabal

De acordo com a Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, em seu artigo 32, diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, resulta em pena de detenção, de três meses a um ano, e multa. Mas, apesar das penalidades impostas, infelizmente, é cada vez mais comum nos depararmos com situações absurdas como a que aconteceu por volta das 18 horas desta terça-feira (21) na rua Santa Teresinha, bairro Pedro Brito.

O individuo identificado até agora apenas como Mateus golpeou de facão um cachorro que horas depois, em virtude da gravidade dos ferimentos, teve que ser sacrificado pelo seu dono. Neste caso, o inciso 2º da lei citada acima está escrito: A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. E agravantes não faltam no crime cometido por Mateus.

Segundo relatos, ele teria premeditado matar o animal horas antes, ainda quando estava em um campo de futebol de várzea localizado no mesmo bairro.
A esposa do dono do cachorro disse à imprensa que Mateus costumava passar pela porta de sua residência e quase sempre fazia questão de provocar o animal.

Na tarde desta terça-feira (21) não foi diferente, porém, o final foi trágico. Depois de ferir o cachorro Mateus sai tranquilamente com a arma branca na mão sem demonstrar qualquer ressentimento.

O criminoso mora a pouco distancia do local do ocorrido. A polícia foi acionada, mas, até por volta das 21 horas, não tinha conseguido êxito em prendê-lo.

Em meio aos moradores do bairro Pedro Brito o sentimento é de muita revolta.

Outros casos

Em março desse ano José Antônio, morador do residencial Terra Sol, foi preso acusado de ter usado um punhal para perfurar o olho de um cachorro. Pedro de Castro Lima, dono do animal, foi quem fez a denúncia indo diretamente ao Quartel do 15º BPM. Já o acusado alegou que feriu tinha ferido o animal para evitar que fosse mordido.
Ambos os casos são semelhantes ao que foi flagrado através de um vídeo gravado por aparelho celular que mostra dois homens em uma motocicleta arrastando pelas ruas da cidade de São Mateus do Maranhão um cachorro amarrado e ainda vivo, fato ocorrido em fevereiro também desse ano.

As pessoas que aparecem nas imagens postadas no Blog do Sérgio Matias e em sites de relacionamento, foram identificadas como Jônathan Petrucio, de 18 anos, e o pai Petrucio Silva, que em seu perfil no Facebook se apresentava como pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus, fato negado com veemência pela congregação.

Relembre os casos:

SELVAGERIA! Homem fura olho de animal com punhal e alega legitima defesa, em Bacabal