Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

14 de abr. de 2015

Menor é encontrado morto no rio Mearim; pai suspeita de assassinato

O corpo de Everaldo Lima dos Santos, de 16 anos, que havia saído da casa dos pais para pescar, por volta das 7 horas desta segunda-feira (13), foi encontrado nas águas do rio Mearim, no povoado Santa Rosa, zona rural de Bacabal.

O menor que residia na rua Jorge José de Mendonça (Cajueiro) teria dito ao pai, Pedro Alcântara dos Santos, 69 anos, que retornaria às 14 horas, como isso não aconteceu, no final da tarde as buscas foram iniciadas com a ajuda do Corpo de Bombeiros na tentativa de encontra-lo ainda com vida, mas apenas a canoa e o material de pesca usados pela vítima foram encontrados.

Na madrugada a família ainda chegou a ser informada que o mesmo estava no bairro Presídio, o que não se confirmou. Na manhã desta terça-feira (14) retornaram às buscas e, por volta das 17 horas, o corpo de Everaldo foi encontrado bem próximo onde a canoa foi resgatada no dia anterior.
A princípio o pai não acredita em afogamento, pois, segundo ele, o menor nadava muito bem, não bebia e nem fumava. Seu Pedro Alcântara inclusive aponta o nome de um suspeito que teria se desentendido com Everaldo dias antes, durante um jogo de baralho.

O pai da vítima diz ainda que seu filho foi jurado de morte.
O corpo de Everaldo Lima dos Santos foi trazido para o necrotério do Pronto Socorro Municipal e em seguida liberado para o velório e sepultamento.

A polícia investiga o caso.