Informa Maranhão

Contato: (99) 982173212 - WhatsApp

CORONA

16 de mar. de 2015

Viatura que foi descaracterizada para uso pessoal do comandante do 15º BPM é flagrada estacionada em local proibido, em Bacabal

Atualizada às 15h47

O clima entre o comando do 15º BPM e boa parte dos policiais militares lotados no batalhão sediado em Bacabal parece que esquenta a cada dia, refletindo consideravelmente no serviço prestado a população que ultimamente tem ficado a mercê da insegurança.

Como se não bastasse a troca de acusações entre o comandante major Miguel Neto e subordinados, um novo episódio ocorrido no sábado (14) acabou chegando ao conhecimento do Comando do Policiamento do Interior – CPAI 1, ao qual o 15º BPM é subordinado.

O episódio aconteceu por volta das 16h30, e conforme foi repassado àquele órgão, um soldado PM estava acompanhado de uma mulher tirando fotos nas proximidades da praça Santa Teresinha, centro da cidade, quando foi abordado por um sargento que com dedo em riste disse que daria um tiro em seu rosto se divulgasse imagens de uma viatura Fiat/Palio, de placas OXQ-3014, a mesma que foi descaracterizada para uso pessoal do major Miguel Neto e, que, naquele momento estava indevidamente estacionada em cima da praça, a poucos metros do restaurante de propriedade do sargento citado.

No relato que fez ao Comando do Policiamento do Interior, o soldado também cita que durante a discussão o sargento o chamou de “recrutinha” e exigiu que lhe repasse o aparelho celular, o que foi negado. O denunciante relata ainda que as fotografias da viatura só foram tiradas após o bate-boca em virtude do mesmo ter sido desrespeitado por seu superior hierárquico.
Sargento nega acusações

Depois da publicação da denúncia o comandante do 15º BPM e o próprio Sargento Herbert, o 'Cobra', mantiveram contato com o titular desse blog.

O major Miguel Neto relatou que no momento do flagrante a viatura estava sob a responsabilidade do Sargento, mas que iria averiguar se realmente foi cometida alguma infração.

Já o Sargento garante que as acusações do soldado Rubens contra sua pessoa são totalmente infundadas e que tomara as providências legais e cabíveis que o caso requer. Disse também que fará questão de ir pessoalmente ao Comando do Policiamento do Interior – CPAI cobrar uma rigorosa investigação.

Acusação grave

Na semana passada, após o Blog do Sérgio Matias divulgar trechos de gravações de áudio em que o comandante se desentendia com seus subordinados em razão da não permanência de uma viatura no Centro Comercial “Caipirão”, onde estava sendo realizada uma festa, Major Miguel Neto foi enfático ao afirmar que existe na corporação um complô para prejudica-lo. Ouça novamente.